Como customizar roupas com paetês

Os paetês, lantejoulas e afins são odiados por muitas mulheres. Porém é fato que a grande maioria adora este tipo de brilho, nas roupas.…

Os paetês, lantejoulas e afins são odiados por muitas mulheres. Porém é fato que a grande maioria adora este tipo de brilho, nas roupas. Costuma-se empregar os paetês, na confecção de peças mais charmosas e sofisticadas. Elas são ideais para a noite, pois o brilho que têm chama muito a atenção. Para uma balada, por exemplo, basta apostar num shorts com paetê, combinando-o com uma blusinha neutra, finalizando com um belo salto e a mulher estará perfeitamente vestida. Pode acontecer, no entanto, que a pessoa tenha dificuldades em encontrar uma peça que realmente lhe agrade. Vale a pena, então, customizar roupas com paetês. O procedimento é um tanto trabalhoso, porém muito fácil. Quer ver?

Look de Adriane Galisteu, com blusa regata de paetês (Foto: Divulgação)

Aplicação de paetês com cola

Pode haver o caso em que a pessoa queira customizar uma peça, porém em apenas uma pequena área. Não é preciso, então, costurar os paetês, um a um. Se preferir, é possível encontrar tecidos prontos, que já vêm bordados com este material. Basta, então, comprar uma cola especial de tecido e recortar o material bordado, no tamanho desejado. Em seguida, é só colar os paetês e esperar a secagem, tomando cuidado com o excesso de cola.

Um simples shorts se transforma em outra peça, com a aplicação de paetês (Foto: Divulgação)

Costurando paetês

O método usado para costurar paetês é o preferido, entre os que fazem este tipo de arte. O bordado garante maior fixação do material, pois o mantém preso ao tecido. Pode ser empregado em pequenas áreas ou em peças inteiras. É necessário ressaltar, porém, que se trata de algo trabalhoso, embora simples. Deve-se ter paciência. Para fazer o trabalho, basta comprar os paetês desejados, miçangas, tesoura, linha a agulha. A miçanga é usada para ajudar a prender o paetê ao tecido e deve ter uma cor semelhante a ele (paetê).

Customizar roupas com paetês permite que as peças sejam personalizadas (Foto: Divulgação)

Para começar o trabalho, deve-se colocar uma linha grande, na agulha. Em seguida, atravesse com ela a roupa, de dentro para fora, no local onde o bordado terá início. Coloque, então, um paetê, com a parte do brilho para fora. Transpasse-o com a agulha. Feito isso, deve-se prender a miçanga ao paetê. Basta passar a agulha dentro dela. Em seguida, torne a atravessar o paetê, pelo mesmo furinho por onde a agulha saiu. Espete a agulha na roupa, sem chegar ao lado avesso, posicionando linha e agulha ao lado do primeiro furinho, porém reservando um pequeno espaço para o próximo paetê. Basta, então, voltar com a agulha (no espaço reservado) e bordar com o paetê seguinte. Esta é a maneira mais básica de customizar roupas com esse material. É trabalhosa, mas qualquer pessoa pode fazê-la.

Leia Também:  Melhores praias para namorar

Saiba como combinar as peças: Moda dos paetês: como usar

Customize um colete, com paetês e outros materiais: Dicas para customizar colete

Top