Shake de argan, dietas, dicas

Shake de argan, dietas, dicas

Muito tem se falado a respeito do óleo de argan na área de beleza, sobretudo quando se trata da hidratação dos cabelos. O também…

Por Isabella Moretti em 20/07/2012

O óleo de argan faz bem para o cabelo e ainda por cima ajuda a emagrecer. (Foto:Divulgação)

Muito tem se falado a respeito do óleo de argan na área de beleza, sobretudo quando se trata da hidratação dos cabelos. O também chamado ‘ouro marroquino’ ganhou fama graças a sua capacidade de regenerar as madeixas, nutrindo os fios danificados e recuperando tanto a maciez como o brilho.

Como o óleo de argan é capaz de fazer uma hidratação profunda, ele tem sido muito usado nos salões de beleza na hora de colorir os cabelos. Algumas gotinhas da substância já se revelam eficazes contra a ação agressiva da química.

Vários cosméticos já estão incluindo pequenas quantidades de óleo de argan em suas fórmulas, um atrativo que contribui com a saúde capilar e aquece a venda no competitivo mercado de beleza. Entre os produtos comercializados, estão: máscaras de tratamento, finalizadores, reparador de pontas e shampoo.

Embora seja constantemente associado aos benefícios para os cabelos, o óleo de Argan também é responsável por outras contribuições.

Saiba mais: Óleo de argan para cabelos – benefícios, tratamentos

Óleo de argan para emagrecer

O óleo de argan na dieta ajuda a eliminar gorduras abdominais. (Foto:Divulgação)

O óleo de argan, extraído do fruto de uma árvore típica do sudoeste do Marrocos, pode ser usado na dieta alimentar para eliminar alguns quilinhos indesejáveis. Com esta nova atribuição, o produto passa a ser concorrente do óleo de coco, uma substância muito falada quando se trata de perda de peso.

Apesar de não existir um produto para emagrecer com a fórmula baseada na ação do óleo de argan, há maneiras de adotar a substância na alimentação. As pessoas interessadas em perder medidas e manter a boa forma física podem preparar drinks caseiros com óleo e incluí-lo na dieta.

O ouro marroquino é recomendado por fitoterapeutas como uma alternativa para conter o envelhecimento e emagrecer. Este item pode ser encontrado a venda nas melhores lojas de produtos naturais por preços que cabem no orçamento.  Além de conquistar a boa forma, o consumo do óleo de argan também faz bem para a saúde, pois ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue.

O óleo de argan é combinado ao suco de frutas. (Foto:Divulgação)

Embora contribua com o emagrecimento, o óleo de argan não atua na perda de peso isoladamente. Além de preparar o shake e consumi-lo todos os dias, o indivíduo também precisa adotar hábitos saudáveis na sua vida. A dieta com o ouro marroquino deve ser combinada ao consumo de alimentos nutritivo, em porções controladas e evitando excesso de gorduras. Outra recomendação importante é a prática de exercícios físicos, que vai acelerar a queima de calorias.

Seguindo as recomendações da dieta com óleo de argan, é possível eliminar gorduras abdominais, prevenir rugas e ainda por cima deixar os cabelos mais bonitos.

Veja também: Como usar óleo de argan – dicas, sugestões

Shake de óleo de argan para emagrecer: receita

Ingredientes

1 colher (café) do óleo de argan

1 colher (sopa) de farinha de uva

1 copo de suco de fruta (pode ser acerola, laranja, limão, morango, etc.)

Modo de preparo e consumo

Misture o óleo, a farinha e o suco, bata no liquidificador por alguns segundos. O shake deve ser consumido duas vezes por dia.

 

Top