Roupas masculinas para festas noturnas

Baladas, confraternizações com os amigos e parentes, comemorações com os colegas da empresa, jantares de negócios e outros tipos de eventos realizados à noite…

Baladas, confraternizações com os amigos e parentes, comemorações com os colegas da empresa, jantares de negócios e outros tipos de eventos realizados à noite requerem trajes especiais. Confira, a seguir, algumas sugestões de roupas masculinas para festas noturnas.

Roupas masculinas para festas noturnas (Foto Ilustrativa)

Para essas ocasiões, vestir-se adequadamente é ótimo para causar uma boa primeira impressão. E para saber que tipo de roupa usar nessas festas, a dica é ficar atento ao convite. Geralmente, para bailes e determinadas confraternizações, especialmente as mais formais, o estilo de roupa já vem informado no convite.

Já para baladas, jantares e outros tipos de festas, você pode escolher as roupas de acordo com o lugar em que a confraternização será realizada e também a estação do ano (por exemplo, um traje mais formal para festa de casamento ou um jeans e camiseta para determinados tipos de baladas).

Moda masculina melhores lojas online

Roupas masculinas para festas noturnas

Em algumas ocasiões, é obrigatório usar determinados tipos de trajes (Foto Ilustrativa)

Um dos trajes masculinos para festas à noite mais conhecido, o famoso esporte fino é uma opção bastante interessante para as mais variadas ocasiões, principalmente as mais formais (bailes de formatura, festas em determinados tipos de clubes, jantares de negócios, coquetéis, etc).

Há também o traje social (ou passeio completo), composto por terno escuro, camisa mais clara, gravata discreta e sapato de amarrar, que combina com casamentos, jantares formais e concertos, entre outras situações, e o Black Tie (smoking preto, gravata borboleta preta e sapato de amarrar), muito usado em eventos de maior glamour.

A escolha também deve levar em conta a estação em que a festa ocorrerá (Foto Ilustrativa)

Modelos e preços de relógios masculinos 2015

Leia Também:  Dicas para conservar o colchão

No caso de festas com tom mais casual, como a comemoração de um aniversário ou a balada, por exemplo, calça jeans e camisa polo formam uma ótima e clássica combinação, que serve para as mais diferentes ocasiões informais. O blazer é também outra peça interessante, que cai bem em quase todas as situações.

Cores e tecidos

A escolha certa do traje pode fazer toda a diferença (Foto Ilustrativa)

Entre as dicas de roupas masculinas para festas à noite, também é importante ficar atento ao tipo de tecido e às cores. Para as festas ocorridas na primavera e no verão, prefira usar cores mais claras e tecidos leves, que dão mais conforto em temperaturas altas.

Acessórios 2015 para homens usar em festas

Já na temporada outono/inverno, é possível usar tanto os tons escuros quanto os claros, em tecidos mais pesados, que ajudam a proteger do frio nessas estações (casacos e jaquetas são itens clássicos do período mais frio).

Top