Óleo de argan para cabelos: benefícios, tratamentos

O problema da desidratação dos fios afeta muitas pessoas. Esse estado capilar pode ter inúmeras causas, que podem ser associadas a fatores externos (clima…

O problema da desidratação dos fios afeta muitas pessoas. Esse estado capilar pode ter inúmeras causas, que podem ser associadas a fatores externos (clima seco, muito sol, poluição, etc) como também a causas internas (alimentação inadequada, depressão, stress e outros problemas de saúde). Tudo que acontece em nossa vida afeta a saúde dos cabelos. Eles são um reflexo do que somos e do que fazemos. Se nosso organismo não está indo bem como deveria, os cabelos serão um dos sinais que o corpo irá mostrar.

Cabelos ressecados podem ter a solução definitiva

Se a saúde está bem, mas os fios insistem em continuar ressecados, a causa pode estar, então, nos fatores externos. Muitas vezes, a escolha dos produtos é inadequada ao tipo de cabelo que a pessoa tem; noutras, trata-se apenas de descuido – o famoso relaxo.

Todos conhecemos bem a importância das sessões de hidratação capilar, seja no salão de beleza, seja em nossas próprias casas. A cada dia surgem novos produtos, que prometem acabar com os fios ressecados. A verdade é que, se houver uma real vontade de melhora, é possível manter os fios mais hidratados. Para isso, basta escolher o produto mais adequado à sua necessidade. Se o seu caso de ressecamento é grave ou simples, não importa. O que importa é que, pelo que se tem visto, esse problema está praticamente resolvido. Nome da solução: óleo de argan.

O que o óleo de argan promete

O óleo de argan é a nova sensação, no assunto hidratação. Originário de uma árvore marroquina, o argan tem sido amplamente usado nos salões de beleza de todo o mundo. Pelo que se tem lido a respeito, o poderoso óleo tem feito milagres nos cabelos mais estressados do mundo. Tudo isso porque suas propriedades são muito ricas. Ele possui ácidos graxos, além de vitaminas A, D e E, em grande concentração. E ele não tem eficácia apenas no tratamento capilar; o óleo de argan é um grande aliado em outras áreas da beleza e saúde.

Leia Também:  Evite Olheiras

Confira outras aplicações em Óleo de argan para unhas, benefícios

Destas amêndoas se extrai o óleo

O argan promete regenerar os fios, eliminar pontas duplas, fortalecer o couro cabeludo, além de sua ação antioxidante e hidratante. Tudo isso num simples oleozinho! Parece até um sonho, não é? Procure pelo produto, em lojas de cosméticos. Em seguida, escolha uma das formas de tratamento para os fios, abaixo:

Máscara: misture alguma gotas do óleo na máscara de hidratação. Após lavar os cabelos, aplique o produto nos fios e deixe agir por 5 minutos. Então, enxágue e use o condicionador habitual. Faça isso ao menos 3 vezes por semana, se seu caso estiver crítico.

Leave-in: com os cabelos ainda úmidos, aplique algumas gotinhas, diretamente nos fios. Deixe secar naturalmente.

Antifrizz: aplique no comprimento e nas pontas, com os cabelos secos. Isso irá hidratá-los, eliminar pontas duplas e evitar o efeito frizz.

Hidratação profunda: Aplique o óleo em todo o cabelo, mecha a mecha, massageie bem e deixe agir por 15 minutos. Enxague  e lave, normalmente, com xampu e condicionador.

Outras dicas, confira em Óleo de argan: como usar, dicas

A conquista dos cabelos dos sonhos

O tratamento com óleo de argan irá fazer com que seus fios fiquem extremamente hidratados, sedosos e brilhantes. Procure por esse novo aliado da beleza feminina.

Top