Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Shake caseiro para emagrecer

Shake caseiro para emagrecer

Por Isah

As pessoas vivem em busca de estratégias para perder peso e conquistar o corpo perfeito. No entanto, é importante tomar cuidado com algumas dietas, pois elas costumam abdicar de uma série de nutrientes que são fundamentais para a saúde.

O shake caseiro é preparado com ingredientes naturais. (Foto:Divulgação)

Uma das estratégias usadas para emagrecer é o consumo de shake. A bebida normalmente apresenta baixo valor calórico e concentra propriedades nutricionais. Apesar de ter efeito, o shake deve ser inserido na rotina alimentar com cautela.

O shake caseiro para emagrecer é mais leve e saudável do que o produto industrializado. Ele tem a vantagem de ser livre de componentes químicos, por isso não coloca a saúde em perigo.

Saiba mais: Shakes gelados para emagrecer

Receitas de shake caseiro para emagrecer

Confira a seguir três receitas de shake para emagrecer. O preparo de todas elas é muito simples: basta reunir os ingredientes no liquidificador e bater.

Shake caseiro 1
Ingredientes: 2 colheres de sopa de linhaça, 1 colher de sopa de gergelim, 1 colher de aveia, 6 quadradinhos de gelo, 2 colheres de sopa de proteínas do leite, 1 colher de chá de chocolate em pó diet, 300 ml de água, 3 colheres de sopa de leite desnatado e adoçante a gosto.

Shake caseiro 2
Ingredientes: 1 copo (200 ml) de leite desnatado, 1 fatia de mamão papaia, 1 colher (chá) de semente de linhaça,1 colher (sopa) de farelo de trigo e adoçante a gosto

O Shake caseiro é saboroso e livre de substâncias químicas. (Foto:Divulgação)

Shake caseiro 3
Ingredientes: 1 copo (200 ml) de leite desnatado,  4 morangos, 1 colher (sopa) de farelo de trigo, 1 colher (sopa) de aveia em flocos e Adoçante a gosto.

Shake caseiro X Shake industrializado

Na hora de escolher um tipo de shake emagrecedor, é recomendado dar preferência ao caseiro, pois a bebida é preparada com ingredientes naturais, como frutas, farelos, água e leite. Mesmo assim, o consumo de shake deve ser moderado.

O shake industrializado, por sua vez, auxilia na perda de peso, mas representa um perigo para a saúde quando consumido de forma inadequada. Pesquisas já comprovaram que algumas marcas de shake não presam pelo equilíbrio nutricional, como é o caso do Bio Slim, Diet Shake, Diet Way, Herbalife e In Natura.

O shake emagrecedor não pode ser tomado com tanta frequência. (Foto:Divulgação)

Os consumidores devem sempre desconfiar dos shakes que fazem muitas promessas nas embalagens. A bebida que ajuda a perder peso não pode substituir uma refeição do dia, na verdade, ela deve ser consumida no máximo quatro vezes por semana.

Quando ingerido em excesso, o shake industrializado deixa a dieta defasada, o que aumenta o risco de desnutrição, osteoporose, problemas hepáticos e alguns tipos de câncer. A grande quantidade de proteína presente em determinados shakes também sobrecarrega as funções de alguns órgãos do corpo, como é o caso dos rins.

Veja também: Cuidados ao tomar shakes para emagrecer

Recomendado para você
Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2018 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Dicas de Cuidados para Mulheres Grávidas

Bem Estar

Tailleur feminino: o que é, dicas para usar

Bem Estar

Clínica para dependentes químicos gratuita

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *