Serasa: novidades na análise de pontuação do consumidor

Felipo Bellini 19/10/2021 Notícias

Agora você poderá solicitar novos parâmetros para o cálculo de pontuação da Serasa, o Serasa Score poderá ser influenciado por pagamentos de contas básicas, como telefone, luz, água e também transações do banco.

Serasa novidades na análise de pontuação do consumidor

Fonte/Reprodução: original

O intuito é possibilitar que diferentes perfis de famílias possam conseguir aumentar sua pontuação de forma mais equitativa. A modalidade passou a valer na segunda-feira(18/10), e necessita da liberação do consumidor para passar a valer.

Quais são as novas categorias que entraram para a pontuação do Serasa score?

As novas categorias que passam a integrar o Serasa Score são as movimentações realizadas nas contas bancárias referentes ao pagamento das contas mais básicas como: pagamento da conta de luz (energia), água, telefone e até mesmo outras transações bancárias. 

Valendo lembrar que o cálculo tradicional do Serasa continua sendo primordial para a sua pontuação, de modo que ainda tenha que se atentar com: histórico de dívidas, efetuação do pagamento de crédito, comportamento das consultas e consultas de serviço de crédito, concretização de pagamento das dívidas e também o tempo de uso de crédito.

A modalidade entrou em vigor na segunda-feira(18/10), e passa a valer a partir da aprovação e liberação do consumidor.

Como autorizar o novo cálculo do Serasa?

Por enquanto só poderá autorizar a nova metodologia de cálculo por meio do site oficial ‘’serasa.com.br’’. A empresa alertou que o serviço também estará a disposição dos usuários através do aplicativo que será lançado, o qual pretende trazer mais praticidade. A Serasa leva em conta a segurança e utilizará as informações bancárias apenas no modo de leitura, utilizando diversas camadas de segurança. Alertando que não solicitam dados nem informações que possibilitem transações bancárias, ou seja, eles não cobram o preenchimento de dados como numeração completa do cartão, e muito menos o CVV.

O intuito das novas modalidades é possibilitar que mais perfis de consumidores tenham possibilidade de aumentar o score (pontuação), dando a chance de pagamentos mais triviais terem maior incisão sob a pontuação, o que possibilitaria um aumento de score de determinadas famílias mais pobres, entregando mais equidade quanto aos parâmetros. 

Outros artigos

Aplicativo que transforma suas fotos em 3D

13/12/2015

Aplicativo que transforma suas fotos em 3D

Saiba tudo sobre o aplicativo que transforma suas fotos em 3D! O aplicativo lançado pelo Google chama-se CardBoard , é compatível com diversas versões de smartphone ...

Como Usar Pashminas

26/06/2011

Como Usar Pashminas

O inverno é a estação mais chique do ano, é quando todos tiram dos armários de casa casacos lindos e sofisticados, e enchem as ruas de bom gosto e beleza. Esta e...