Cataratas do Iguaçu e Amazônia concorrem às “setes maravilhas naturais do mundo”

Termina nesta sexta-feira (11) o prazo de votação para eleger as setes maravilhas naturais do mundo. O concurso é promovido pela Fundação New 7…

Termina nesta sexta-feira (11) o prazo de votação para eleger as setes maravilhas naturais do mundo. O concurso é promovido pela Fundação New 7 Wonders, com sede na Suiça, cujo a missão é preservação, documentação e conservação dos grandes patrimônios naturais do mundo.

A votação começou há três anos, com 400 “candidatos” na concorrência. Hoje são 28 finalistas, entre eles duas atrações são do Brasil: as Cataratas do Iguaçu e a Amazônia. Além delas concorrem também o Grand Canyon (EUA), a Floresta Negra (Alemanha), a Grande Barreira de Corais (Austrália e Papua Nova Guiné), entre outros.

Durante todos esses anos de concurso foram realizadas diversas etapas. Primeiramente as atrações tiveram que passar por voto popular, em seguida as mais votadas foram selecionadas por especialistas, que levaram em consideração a beleza, o legado histórico e o valor ecológico, chegando aos 28 finalistas.

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi eleito em 2007 uma das sete maravilhas construídas pelo homem, através da mesma fundação, a New 7 Wonders.

Quem quer ajudar as atrações brasileiras para que elas façam parte do grupo das sete maravilhas naturais do mundo pode votar no site da instituição ou pela página do Facebook.

O resultado da votação deve sair ainda hoje, durante a noite.

Top