Não Me Perturbe! Bloquear Ligações de Empresas

Não Me Perturbe! Bloquear Ligações de Empresas

Ligações indesejadas podem vir de qualquer lugar: golpes de cadeia, telemarketing, cobranças em horas indevidas e até mesmo de parentes. Por isso, visando manter…

Por Redacao em 12/03/2020

Ligações indesejadas podem vir de qualquer lugar: golpes de cadeia, telemarketing, cobranças em horas indevidas e até mesmo de parentes.

Por isso, visando manter sua sanidade mental, nada mais justo do que mostrar uma opção incrível pra devolver a sua paz no dia a dia.

Desde o ano passado, em 2019, um novo site está no ar: o Não me Perturbe!

nao me pertube

Não Me Perturbe! – Como Bloquear Ligações Indesejadas (Foto: Reprodução)

Como o próprio nome já sugere, ele é pra você que está cansado de receber ligações o tempo inteiro que, muitas vezes, nem estão sob o seu nome.

Como essa vitória foi alcançada? Leia mais um pouco sobre o assunto e se livre de vez das cobranças e táticas de telemarketing.

O Que é o “Não Me Perturbe”?

O “Não Me Perturbe” é um site de bloqueio de chamadas que surgiu próximo ao fim de 2019, depois de uma conferência entre as operadoras de telefonia móvel e fixa.

A ideia surgiu depois do PROCON relatar que uma boa parte de suas denúncias se deviam a ligações indesejadas que ferem o Código do Consumidor.

Para amenizar a situação, a proposta foi que as pessoas lesadas com a situação criassem um cadastro para que os números fossem evitados.

Com a inovação, agora já são consideradas políticas de padronização e boas práticas de atendimento em rede fixa e móvel.

Dessa maneira, desde o dia 02 de janeiro de 2020 está em vigor a proposta mais ousada dos últimos tempos.

Mas, é preciso atentar ao seguinte: o “Não Me Perturbe” está ligado a jogadas de marketing, então, se o seu problema é com cobranças bancárias e afins, vai precisar acionar o PROCON.

No entanto, em caso de idosos querendo evitar cobranças dos Bancos, além do formulário do “Não Me Perturbe”, é necessário preencher também um formulário no “Não Me Perturbe PROCON” no site oficial.

Existe o serviço no PROCON?!

Pra quem não sabe, desde 2009 a Fundação e Proteção de Defesa ao Consumidor (PROCON) disponibiliza um serviço online que permite aos consumidores fazer um cadastro para não receber chamadas indesejadas.

A iniciativa tem praticamente o mesmo nome (vulgo “Não Perturbe PROCON”) e é possível bloquear chamadas de:

  • Telemarketing;
  • Cobranças de instituições financeiras, cartões de créditos ou bancos; e
  •  Demais empresas de telecomunicações.

No entanto, apesar de ter sido uma piadinha inicial, não é possível bloquear chamadas de amigos e parentes.

Para tal, existem aplicativos específicos com a mesma função. O mesmo vale para o reconhecimento de números desconhecidos que ligam para cobranças ou telemarketing, por exemplo.

Fazendo meu Cadastro no “Não Me Perturbe”!

Se você só tem problemas com telemarketing, essa parece ser a melhor e mais rápida opção para sanar os seus problemas.

Para se cadastrar, é necessário entrar na página inicial e seguir o seguinte passo a passo:

  • Entre no site e vá ao topo da página, no lado direito, na opção “Cadastro”;
  • Dentre as opções, escolha a “Solicitar Bloqueio”;
  • Você será redirecionado para uma página de Login. Vá próximo ao final e clique no botão azul que diz “Quero Me Cadastrar”;
  • Digite seu nome completo, número de CPF sem pontos ou hífen, melhor e-mail e crie uma senha. Ao final, concorde com os Termos selecionando a caixinha e confirme não ser um robô da mesma forma. Feito isso, clique em “Criar Login”.
  • Vá no e-mail que cadastrou e abra o que foi mandado para você: confirme clicando em “Validar e-mail”.
  • A seguir, faça o login no site.
  • Feito isso, uma página vai se abrir e pedir o número do seu telefone. Digite o DDD, seu número e, mais abaixo, selecione a opção “Todas Abaixo” para Serviços de Telecomunicação e Instituições Financeiras.
  • Ao fim, valide o Captcha clicando no bloquinho e depois clique em “Cadastrar Telefone”. O bloqueio vai ser efetivado em até 30 dias.
  • Mas, atente, será enviado um código para o número que cadastrou. Tenha o celular ou telefone em mãos! Digite o código e finalize clicando em “Enviar”.

“Não Perturbe” PROCON, como fazer?

Agora, se seu problema é com cobranças abusivas porque você atrasou uma conta ou não conseguiu juntar dinheiro o suficiente pra pagar a segunda parcela do seu carro, o melhor que você faz é ir atrás do Procon.

Como já deu pra perceber, mesmo com aplicativos diferentes para bloquear chamadas de instituições financeiras, elas sempre aparecem com um novo bem mais esquisito que o anterior.

Por isso, não vale a pena bloquear um por um quando se pode bloquear todos, não é mesmo?

O “Não Perturbe” do Procon ficou de cara nova e agora é chamado de “Não Me Ligue”, pra não confundir os serviços.

O cadastro é muito mais simples e não leva nem dois minutos. É só fazer o seguinte:

  • Entrar na página inicial do serviço e clicar no botão azul que diz “Cadastre Seu Telefone Aqui”;
  • Em seguida, preencha os campos em branco com Nome, RG, CPF, e-mail, CEP, endereço e senha;
  • Ao fim da página, informe o número do seu telefone e concorde com os termos;
  • A seguir, clique no botão verde que diz “Cadastrar”.

Mas, atente: o serviço só é válido para o PROCON do seu Estado. O exemplo dado foi com o de São Paulo!

Top