Seque a Barriga para Curtir o Verão

Seque a barriga para curtir o verão e conquiste o corpo em forma que você tanto deseja. Realizar o sonho de ter um abdômen…

Por Redacao em 08/04/2015

Seque a barriga para curtir o verão e conquiste o corpo em forma que você tanto deseja. Realizar o sonho de ter um abdômen chapado não é fácil, afinal, requer mudanças de hábito na rotina para conseguir perder medidas o mais rápido possível. Leia a matéria e confira dicas infalíveis para secar barriga.

Seque a Barriga para Curtir o Verão. (Foto: Divulgação)

Para conseguir a tão sonhada barriga tanquinho, não basta apenas investir numa rotina intensa de exercícios físicos, também é importante adotar uma dieta balanceada e hábitos saudáveis. Ao combinar os treinos a uma alimentação estratégica, as chances de obter um corpo malhado aumentam consideravelmente.

Leia mais: 5 exercícios para perder a barriga em casa

Seque a Barriga para Curtir o Verão

Seque a barriga para curtir o verão com as dicas que separamos para você. Confira:

Diminua o consumo de gordura

A gordura saturada contribui com o ganho de peso e medidas abdominais, por isso ela deve ficar de fora da dieta. O ideal é deixar de comer frituras, bolos, carnes gordurosas e sorvetes.

Aposte nos remédios naturais para emagrecer

Existem remédios naturais para emagrecer que ajudam a acabar definitivamente com a gordura abdominal, como é o caso do chá de hibisco e do chá verde.

O chá de hibisco é um aliado para perder barriga. (Foto: Divulgação)

Aposte nos alimentos ricos em fibra

Quer perder barriga? Então nada melhor do que incluir alimentos ricos em fibra no cardápio. Esse nutriente melhora a digestão e também contribui com o trânsito intestinal. Entre os itens que possuem fibras, estão: ameixa, aveia, linhaça, morango e grão de bico.

Invista nos alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos intensificam o funcionamento do metabolismo, por isso ajudam a queimar gordura abdominal. Experimente consumir pimenta vermelha e gengibre para secar a barriga.

Os alimentos termogênicos aceleram o metabolismo. (Foto: Divulgação)

Veja também: 7 receitas para perder barriga com alimentos integrais

Tire proveito das proteínas

Todo cardápio que busca o emagrecimento deve aproveitar os efeitos das proteínas no organismo. Esse nutriente fornece energia e ajuda a queimar calorias de forma saudável. Entre os alimentos proteicos, estão: frango, peixe e ovo.

Reduza o sal

O excesso de sal nos alimentos, além de ser um veneno para os hipertensos, também contribui com o ganho de gordura abdominal. Na hora de temperar os alimentos, dê preferência às ervas aromáticas.

Diminua os carboidratos

Enquanto as proteínas dão um tom emagrecedor ao cardápio, os carboidratos podem desencadear alguns quilinhos a mais na balança. Para evitar esse problema, reduza o consumo de pães e massas.

Faça exercícios aeróbicos

Pratique exercícios aeróbicos. (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas acham que fazer algumas abdominais por dia é suficiente para perder barriga. Ledo engano. O ideal é apostar nos exercícios aeróbicos, que combinam diversos movimentos e ajudam a queimar muitas calorias. Caminhada, corrida e natação são boas indicações.

Confira: Sucos para perder a barriga

Colocando as nossas dicas em prática, é bem possível que você seque a barriga para curtir o verão.

Top