5 exercícios para perder a barriga em casa

Perder aquela barriguinha e deixá-la chapada não é uma tarefa fácil. Muitos preferem frequentar academias ou pagar aulas particulares, fazendo os exercícios sob orientação…

Perder aquela barriguinha e deixá-la chapada não é uma tarefa fácil. Muitos preferem frequentar academias ou pagar aulas particulares, fazendo os exercícios sob orientação e, não raro, sob pressão, pois a vontade de não fazer prevalece. Entretanto, por diferentes motivos, há quem precise ou prefira praticar atividades sozinho ou fazer exercícios em casa. Com muita dedicação, regularidade e empenho, principalmente com uma boa alimentação, aliada, é possível transformar a barriga e deixá-la bem bonita. Aprenda a fazer 5 exercícios para perder barriga em casa.

Barriga retinha também pode ser alcançada, em casa (Foto: Divulgação)

Exercícios que forçam muito os músculos da barriga

Na imagem abaixo, selecionamos 4 exercícios que forçam muito os músculos da barriga. Alguns deles são feitos, inclusive, em aulas de Pilates. Porém, todos podem ser feitos em casa, desde que se dedique a eles. No começo, você sentirá dificuldades para completar as séries. Mas, com o passar do tempo, os músculos se fortalecerão cada vez mais. Veja as orientações, seguindo a ordem das imagens, da esquerda para a direita e de cima para baixo:

exercício 1: usando um colchonete, deite-se no chão e mantenha a coluna ereta. Apoie os braços no chão, estendendo-os ao lado do corpo. Eleve as pernas, juntas, mantendo-as num ângulo de 90º, em relação à coluna. Agora, abaixe as duas pernas, juntas, formando um ângulo de, mais ou menos, 150º, como na imagem. Inspire, antes de descer as pernas e solte o ar, enquanto descê-las. Pare, inspire novamente e volte a elevar as pernas à posição inicial, soltando o ar. Faça 10 ou 15 repetições, com intervalos de 30 segundos.

exercício 2: deite-se com a barriga para baixo. Eleve o tronco, apoiando-se nos dois cotovelos, enquanto mantém as pontas dos pés apoiadas no chão. A coluna deve ficar ereta. Mantenha-se nesta posição, contando 30 segundos. Descanse 15 segundos e repita o exercício. Faça 3 séries.

Exercícios que chapam a barriga (Foto: Divulgação)

exercício 3: deite-se no chão e eleve as duas pernas, juntas, formando um ângulo de 30º. Eleve o pescoço e os ombros. Enquanto mantém uma perna esticada, dobre a outra, tocando o seu tornozelo e mantendo os ombros na mesma posição. Volte esta perna à posição inicial, dobrando a outra. Neste exercício, as pernas não devem tocar o chão. Faça 10 ou 15 repetições em cada perna, alternando-as. Se conseguir, descanse um pouco e repita a série, duas ou três vezes.

Continuar Lendo  VisaPure Philips: aparelho para limpeza de pele

exercício 4: no chão, eleve as pernas e dobre os joelhos, como na imagem. Segurando uma pequena bola, estique as duas pernas, juntas, formando um ângulo de 140º, enquanto também estica os braços e eleva os ombros e pescoço. Depois, volte à posição inicial. Repita 10 ou 15 vezes, descansando 30 segundos entre as séries. Faça 2 ou três séries.

Exercício simples para a barriga

Exercício para iniciantes (Foto: Divulgação)

O último exercício para a barriga é um dos mais simples e tradicionais e pode ser feito, apoiando os pés sob um móvel. No caso da imagem acima, a pessoa escolheu o sofá. É um bom exercício para iniciantes.

exercício 5: deite-se, dobrando os joelhos e apoiando os pés embaixo do sofá. Dobre os cotovelos, apoiando as mãos na altura das orelhas e eleve o tronco, como na imagem. Esta é a posição inicial. Agora, mantendo as mãos na cabeça e a coluna reta, eleve o tronco ainda mais, formando um ângulo de 90º. Volte à posição inicial, sem encostar a coluna no chão. Faça 10 ou 15 vezes, com intervalos de 30 segundos. Repita duas ou três séries, conforme conseguir.

Top