Seios flácidos após gravidez: como evitar

A gestação é uma fase em que o corpo da mulher sofre muitas mudanças, incluindo as alterações dos seios. Isso porque as mamas continuam…

A gestação é uma fase em que o corpo da mulher sofre muitas mudanças, incluindo as alterações dos seios. Isso porque as mamas continuam passando por alterações durante o pós parto e todo o período de amamentação. Devido a isso, muitas mulheres possuem medo de que eles fiquem caídos após esse processo. Porém, é possível prevenir o problema, através da adoção de algumas atitudes. Saiba como evitar os seios flácidos após a gravidez.

Saiba como evitar a flacidez na gravidez.

 

Cuidados antes da amamentação

Mesmo antes do resultado ser positivo, a mulher costuma perceber as alterações do corpo quando está grávida. Em geral, as mamas são as primeiras a dar sinais de mudanças, pois tornam-se inchadas e doloridas. A partir desse momento, para que a mulher consiga mantê-las sempre firmes, fortes, bonitas e livres de estrias, é ideal iniciar alguns cuidados de beleza.

Segundo especialistas, os produtos mais indicados para essa fase são os hidratantes específicos para a área dos seios e que foram especialmente desenvolvidos para a gestante. A principal função desses cosméticos é hidratar a pele, evitando o estiramento e a futura ruptura das fibras de colágeno, principais responsáveis pelo desenvolvimento de estrias.

A hidratação é a melhor forma de prevenir alterações nas mamas

Hidratar a pele é fundamental para evitar estrias. No entanto, as mulheres devem ter em mente que os cremes não fazem milagre. Assim, se a mulher tem uma propensão genética em desenvolver estrias nas mamas, esse problema poderá desenvolver mesmo diante de cuidados especiais.

A gestação é uma fase de transformações no corpo da mulher. (Foto: divulgação)

Combatendo a ação da gravidade

Durante a gestação, as mamas ficam mais sensíveis, doloridas, volumosas e, com secreção de leite materno. É essencial que a mulher utilize sutiãs adequados e que promovam uma sustentação dos seios de forma adequada, priorizando o conforto e o bem estar da mulher. Além disso, o uso de sutiãs com alças laterais largas, ajuda a suportar melhor o peso e a distribuí-lo de forma igualitária entre os ombros. Essa atitude ajuda a manter os seios firmes e bonitos, mesmo após a redução do volume mamário.

Leia Também:  Vestido de noiva de Paloma Amor à Vida

A prática de atividade física ajuda a combater a redução mamária

Além dos cuidados com os seios através do uso de hidratantes, especialistas orientam as mulheres a realizar atividades físicas.  É extremamente importante que as mulheres pratiquem exercícios físicos e controlem o peso durante toda a fase gestacional. Uma boa escolha é a realização da natação, que auxilia no fortalecimento dos músculos do peitoral.

As mulheres grávidas devem estar preparadas com as mudanças que seu corpo pode sofrer. Um dos temores mais comuns entre elas é a ocorrência da flacidez mamária, a qual pode ser evitada através da adoção de algumas atitudes, como o uso de sutiãs e hidratantes adequados.

Saiba como cuidar do corpo, após a gravidez.

Top