Como Evitar Flacidez na Gravidez

Como Evitar Flacidez Na Gravidez A flacidez na gravidez é um problema muito constante entre as mulheres gestantes, pois a gravidez quando não vem…

Como Evitar Flacidez Na Gravidez

A flacidez na gravidez é um problema muito constante entre as mulheres gestantes, pois a gravidez quando não vem com enjôos deixa a mulher faminta e faz com que ela coma de mais ficando obesa na gravidez e depois que o bebe nasce vem a flacidez e o corpo da mulher fica cheio de imperfeições. Mas existem alguns cuidados que podem ser tomados para evitar a flacidez como:

  • Manter a pele sempre hidratada – Passe creme duas vezes ao dia e de preferência aos cremes a base de óleo de amêndoas doces, uréia, semente de uva, ceramidas, aveia e outras substancias;
  • Evitar banho quente;
  • Fazer exercícios físicos a partir do terceiro mês de gestação, mas sob supervisão de um medico especialista.

Dica importante:

A mulher que faz algum tipo de atividade física antes da gravidez tem maior facilidade para voltar ao normal depois que o bebe nasce e tem menos chance de ficar com barriga, pois a musculatura abdominal é mais fortalecida o que favorece na recuperação. A caminhada à hidroginástica e a malhação ajudam a controlar o ganho de peso e aumentam a circulação sanguínea do corpo todo. O mais importante é não deixar a flacidez se instalar no seu organismo, pois uma vez instalada fica muito difícil para reverter o caso, é preciso muita ginástica e cremes firmadores para recompor a pele flácida.

O que provoca flacidez?

A flacidez da pele aparece geralmente quando as mulheres engordam e emagrecem, aquele efeito sanfona tão conhecido e que ocorre principalmente na gravidez. Os fatores hormonais e a predisposição genética também influenciam muito no aparecimento da flacidez na gravidez, mas é possível driblar esses fatores com alguns cuidados básicos e fáceis de seguir. O estiramento que a pele sofre é tão intenso que as suas fibras de colágeno diminuem reduzindo a elasticidade e provocando a flacidez.

Leia Também:  Preços de Depilação com cera

Gravidez consciente

A gravidez não é uma doença, pelo contrario é a melhor faze da vida da mulher é um momento único que deve ser curtido com muito amor e carinho, embora o corpo sofra todas essas transformações vale a pena ser mãe,.seja uma grávida que se cuida e se dedica para poder oferecer o melhor para o seu bebe sem perder a auto estima e o prazer de viver.

Top