Como remover progressiva dos cabelos

Paulo Lima 03/05/2016 Beleza

Saiba como fazer a maciez e o brilho voltarem às suas madeixas

Quem nunca pensou em alisar os fios, que atire a primeira pedra: todas as mulheres adoram criar um aspecto diferenciado em suas madeixas para propor ao look um toque de inovação e elegância.

Pelo fato da escova progressiva ter se tornado uma grande aliada do público feminino, muitas mulheres acabam realizando o procedimento inúmeras vezes, de modo que os fios anteriormente disciplinados, agora se encontram quebradiços, fracos ou até mesmo escorridos demais. Por este motivo, elaboramos dicas sobre como remover a progressiva dos cabelos, para trazer novamente o brilho e o fortalecimento aos seus fios – vale a pena conferir:

Para fios quebradiços

Se você aderiu à moda do alisamento em excesso e suas madeixas se encontram muito quebradiças, a solução é começar investindo em uma hidratação profunda.

Invista na hidratação de seus fios quebradiços

Desta forma, procure fazer todas as vezes ao lavar os cabelos (ou alternando os dias caso não haja muita necessidade)  uma máscara de fortalecimento,  deixando-a agir por 30 minutos.

É válido consultar o seu cabeleireiro para usar o produto ideal ao seu tipo de fio, concomitante com os shampoos anti-resíduos.

Para fios muito escorridos

Quando sentir que seus cabelos estão muito pesados ou sem vida, a dica é simples e bastante eficiente: utilize linhas de tratamento que abarcam shampoos de limpeza profunda e condicionadores revitalizantes.

Lembre-se que o uso dos anti-resíduos deve ser feito no máximo uma vez por semana, posto que sua fórmula é capaz de eliminar as proteínas e os lipídios da estrutura capilar. Portanto, procure reforçar suas madeixas com os nutrientes adequados.

Utilize os anti-resíduos por no máximo uma vez à semana

Mudar o corte dos fios também suaviza o aspecto pesado e cria volume aos seus cabelos. Por isso, vale a pena investir

Para cabelos secos

Muitos são os “efeitos colaterais” da escova progressiva e em muitas mulheres é comum encontrar os fios rebeldes e ressecados: nestes casos as ampolas de Óleo e Argan ou tratamentos à base de queratina são os mais indicados para o fortalecimento.

Assim, evite também o uso de secadores ou pranchas – os seus efeitos térmicos prejudicarão ainda mais as escamas dos fios, impedindo a sua revitalização.

Tomando certas precauções é possível obter novamente um cabelo saudável e livre dos aspectos indesejáveis. Portanto, converse com o seu cabeleireiro a fim de buscar os produtos que ofereçam os cuidados necessários para a remoção da progressiva.

Outros artigos

Cartão Aura Mastercard

17/11/2009

Cartão Aura Mastercard

Para quem é portador do Cartão Mastercard então saiba que um anuncio feito pela CVM Comissão de Valores Mobiliários pode ser animador. Todos sabem que a Masterca...

Cruzeiro de Páscoa no MSC Musica

19/02/2013

Cruzeiro de Páscoa no MSC Musica

A MSC é uma das mais importantes agências de cruzeiros do mercado nacional. Sua frota conta com excelentes embarcações, as quais oferecem aos tripulantes o melhor do...

Suziki Consórcio de Motos

12/06/2011

Suziki Consórcio de Motos

Para o leitor (a) que deseja comprar uma moto, mas por alguns motivos financeiros prefere fazer um consorcio, dentre as tantas opções de consorcio esta o consórcio d...