Segundo Censo, 8% dos brasileiros não possuem religião

Editorial MDT 01/07/2012 Notícias

Em 2010, esse montante saltou para 15 milhões ou 8%.

Com população menor somente que os católicos e evangélicos, os brasileiros que se declararam sem religião atingiram 8%. É o que releva levantamento do Censo 2010, publicado hoje pelo IBGE (Instituto de Geografia e Estatística).

Leia mais: Dicas de livros evangélicos

Em 2000 eram cerca de 12,5 milhões, ou 7,3% de brasileiros que afirmavam não seguir nenhuma religião. Em 2010, esse montante saltou para 15 milhões ou 8%.

Como característica, os brasileiros que afirmavam não seguir nenhuma religião tem o segundo pior índice de educação. Os católicos (6,8%), os sem religião (6,7%) e evangélicos pentecostais (6,2%) são os segmentos com maiores  números de pessoas de 15 anos ou mais de idade, sem educação.

Veja também: Ateus possuem vida sexual mais ativa do que religiosos, revelou estudo

Em relação ao Ensino Fundamental incompleto são também esses três segmentos de religião que apresentam as maiores dimensões, 39,8%, 39,2% e 42,3%, respectivamente.

Aqueles que afirmaram não seguir nenhuma religião, igualmente, são o segundo pior grupo quando se avalia rendimentos. Ao avaliar os grupos religiosos por indivíduo concentrados na faixa até 1 salário mínimo, os que se declaram sem religião (59,2%) aparecem na segunda posição, logo atrás do evangélicos pentecostais (63,7%). No segmento dos sem religião, a afirmação de cor mais localizada foi parda, com 47,1%.

Outros artigos

Dicas para economizar bateria do smartphone

15/04/2013

Dicas para economizar bateria do smartphone

Hoje em dia o smartphone se tornou um grande aliado da sociedade moderna, uma vez que nos oferece muito mais benefícios do que um celular. Quem efetuou a troca de ap...

Compras Coletivas de Bolsas

18/11/2010

Compras Coletivas de Bolsas

Para as mulheres que se interessam em fazer compras coletivas de bolsas poderão contar com algumas informações em que vamos disponibilizar aqui em nosso site, as...