Secador e chapinha: como usar corretamente

Editorial MDT 11/04/2012 Beleza

Existe a temperatura correta para cada tipo de cabelo na hora de usar a chapinha, assim como a distância do secador.

Boa parte das mulheres brasileiras usa secador e chapinha, principalmente as que têm as madeixas crespas. Mesmo com toda tecnologia avançada em produtos para tratar os cabelos, é muito importante ficar atenta em alguns detalhes na hora de secar os fios, sejam curtos ou compridos, crespos ou lisos.

Se o secador e a chapinha não forem usados corretamente, o cabelo pode ficar feio e sem brilho, sendo assim, é preciso observar algumas dicas para que eles possam estar sempre belos. Eles podem ser usados todos os dias sem problemas, pois a alta tecnologia presente nesses aparelhos permite que, ao mesmo tempo em que alisam e secam, protejam os cabelos.

Antes de secar os fios é importante usar os produtos certos para obter bons resultados. Os cremes termo-ativados  agem nos fios como protetores, formando uma barreira térmica que permite o uso desses aparelhos com altas temperaturas sem prejudicá-los. O secador deve ficar longe dos fios na hora de usá-lo, o ideal é colocar um jato morno para secar as madeixas e tirar toda a umidade, em seguida coloque no ar quente e modele como quiser. A distância adequada é entre 10 a 15 centímetros de distância dos cabelos.

Hoje existe no mercado uma grande variedade de chapinhas inteligentes, elas prometem diminuir os danos nos cabelos, como é o caso das que tem placas de cerâmica, turmalina e de titânio, inclusive algumas já regulam as temperaturas. A temperatura deve variar conforme a estrutura de cada fio. Confira:

– Cabelo grosso e armado deve usar temperatura entre 170 e 200 graus;

– Cabelo fino e sensível à temperatura ideal é entre 100 e 150 graus.

Os cabelos devem ser hidratados regularmente para não sofrerem danos com o uso desses aparelhos

Os cabelos devem ser hidratados regularmente para deixá-los com brilho e balanço. Por terem a estrutura sensível, podendo ser prejudicados com o uso excessivo desses aparelhos, é indicado fazer uma hidratação a cada quinze dias com produtos a base de queratina e óleos essenciais recomendados a cada tipo de cabelo. Outra dica importante é manter uma alimentação balanceada e beber muita água.

Cuidar dos cabelos é cuidar da própria aparência, pois eles são a moldura do rosto, quanto mais belo eles forem, melhor vai ficar o visual da mulher. Por isso, use secador e chapinha de boa qualidade respeitando cada tipo de cabelo para mantê-lo sempre belo.

Ter uma alimentação balanceada é importante para manter os cabelos saudáveis e com brilho

 

Outros artigos

Pressão ocular alta: sintomas

30/06/2012

Pressão ocular alta: sintomas

A pressão ocular alta é um problema que atualmente assola uma grande parte de indivíduos. Suas consequências são graves, ainda mais por não haverem sintomas em sua f...

Banco Santander Cartões

27/07/2010

Banco Santander Cartões

O Banco Santander está entre os maiores bancos privados do Brasil. Com serviços dos mais diversos tipos, a empresa possui milhares de clientes espalhados por tod...

Dicas para destacar cabelos repicados

27/11/2013

Dicas para destacar cabelos repicados

O corte de cabelo repicado é conhecido por deixar camadas nos fios. Tais camadas são alternativas para valorizar diferentes tipos de cabelo. Os finos, por exemplo, a...