Sapatos novos, como lacear: dicas

Muitas vezes, ao adquirirmos sapatos, tênis ou sandálias novas, temos a desagradável surpresa de constatarmos que estão apertados, ao usá-los. É uma situação muito…

Muitas vezes, ao adquirirmos sapatos, tênis ou sandálias novas, temos a desagradável surpresa de constatarmos que estão apertados, ao usá-los. É uma situação muito ruim, pois quando sentimos dores nos pés, não conseguimos ficar confortáveis e isso acaba estragando o nosso passeio ou tornando o dia de trabalho muito mais difícil.

Em muitos casos, não temos escolha, ao comprarmos o calçado. Um número fica grande demais, enquanto o outro fica pequeno ou exatamente igual ao tamanho do pé. Porém, nossos pés incham, ao usarmos os sapatos e, por eles estarem novos, a dureza do material faz com que os pés se machuquem. É necessário, então, que os calçados sejam laceados.

Sapatos apertados acabam com qualquer ocasião (Foto: Divulgação)

Existem alguns meios de lacear os sapatos. Alguns são caseiros e outros dependem de produtos específicos. Por isso, vamos lhe dar algumas dicas de como resolver este problema. Veja, abaixo, algumas formas bem simples de fazer com que o material dos calçados ceda, sem que você precise sair com eles às ruas, sofrendo com a dor nos pés.

Dicas para lacear os sapatos

Modelador de sapatos (Foto: Divulgação)

A foto, acima, mostra um modelador de sapatos. Eles são vendidos em muitos lugares e, geralmente, são feitos de plástico. A vantagem deste produto é que ele, ao mesmo tempo em que laceia o sapato, também evita que este seja amassado e deformado, pelo peso de outras coisas.

Lacear sapatos com água e saquinho plástico (Foto: Divulgação)

Um método bastante eficaz para lacear os seus sapatos é usar água e saco plástico. Não se assuste; é algo bem simples. Você precisa apenas de saquinhos plásticos grossos e um congelador!

Leia Também:  Saiba como escolher guarda-roupa ideal para o quarto

Encha o saco plástico de água e amarre bem a sua boca. Em seguida, coloque-o dentro do sapato e puxe uma pontinha do plástico, para fora do bico deste, caso ele seja aberto. Coloque o par de calçados, então, no congelador de sua geladeira. Deixe-os lá, durante 24 horas. No dia seguinte, retire os sapatos e coloque-os em temperatura ambiente, até que o gelo formado se derreta.

A água, ao passar para o estado sólido, expande-se. Com isso, o gelo irá forçar o material duro do sapato, que irá lacear. Assim que você conseguir retirar o saquinho de dentro do calçado, enxugue-o bem. É bom lembrar que este método não é indicado a sapatos em couro do tipo Camurça, pois irá danificá-lo.

Foot Fitter (Foto: divulgação)

Repare bem neste objeto e imagine de que forma ele irá lacear seus sapatos novos. Não é difícil, não é? Este aparelho, por meio da peça giratória, em sua extremidade, consegue lacear seus calçados, tanto na ponta, quanto nas laterais. Basta girar a pecinha preta e, então, deixar seus sapatos, “sofrendo”, por alguns dias. Isso forçará o seu laceamento.

Para lacear seus sapatos novos, de forma simples e caseira, faça o seguinte: pegue algumas folhas de jornal e molhe-as, com álcool. Em seguida, encaixe-as dentro dos sapatos, de forma que fiquem bem cheios e com o jornal bem apertado, dentro deles. Conforme o álcool evapora, o jornal aumenta de tamanho, forçando o sapato e se expandir. Esta receita, na verdade, é uma das mais conhecidas e antigas, entre as mulheres.

É bom lacear os sapatos, antes de usá-los (Foto: Divulgação)

Se o seu calçado é feito em couro, você também pode laceá-lo, com hidratantes corporais. Já que o couro é uma pele, se funcionam conosco, os hidratantes terão efeito semelhante, neste material. Para isso, basta aplicar o creme, dentro de todo o sapato. Em seguida, use-o, em casa, enquanto realiza suas tarefas cotidianas. Faça isso usando meias bem grossas, para ajudar no laceamento. Dentro de 3 ou 4 dias, você já notará a diferença, no sapato.

Leia Também:  Maquiagem para noivas negras

Depois destas dicas de como lacear seus sapatos novos, você não irá colocar seu programa, a perder, por conta de um sapato que machuca seu pé, vai?

Fique atenta à joanete: Sapatos que pioram a joanete

Saiba mais sobre sapatos de couro em: Calçados de couro: como conservar

Top