Papel de parede para colorir, saiba mais

O papel de parede para colorir foi criado com o objetivo de divertir as crianças, além de assumir a função de revestimento. Este novo…

O papel de parede para colorir foi criado com o objetivo de divertir as crianças, além de assumir a função de revestimento. Este novo produto é prática, moderno e lúdico, por isso tem feito tanto sucesso na decoração de quartos infantis, brinquedotecas e salas que visam o entretenimento.

O papel de parede para colorir permite que a criança solte a criatividade. (Foto:Divulgação)

As crianças já podem colorir as paredes

Diferente do modelo convencional, que já possui as cores definidas, o papel de parede para colorir é todo desenhado com ilustrações divertidas e que chamam a atenção das crianças, mas que precisam ganhar vida através da pintura. Desta forma, para que o pequeno morador deixe o seu dormitório mais alegre, ele deve colorir o revestimento com lápis, tinta ou caneta específica.

A ideia de criar um papel de parede para colorir foi do artista Jon Burgerman, que possui uma loja virtual para comercializar o novo produto e outros itens relacionados a design. As ilustrações em preto e branco são criativas e podem ser customizadas com todas as cores possíveis.

O revestimento infantil sustenta a promessa de entreter a criança, além de proporcionar a chance de deixar as paredes da casa personalizadas. Com este novo modelo de papel, os pequenos moradores finalmente se sentirão livres para pintar as paredes do quarto e contribuir com a decoração, sem medo de repreensão dos pais.

Leia mais: Como aplicar papel de parede

As ilustrações são em preto e branco. (Foto:Divulgação)

Existem várias vantagens em revestir as paredes do quarto infantil com um papel ilustrado para colorir. Em primeiro lugar, a criança vai receber estímulos para a sua criatividade, por isso terá a chance de libertar o imaginário com o trabalho artístico. O pequeno não precisa fazer a decoração do acabamento sozinho, ele pode contar com a ajuda dos familiares ou amigos para fazer uma composição moderna, alegre e descontraída.

Leia Também:  T-shirts: como usar, dicas, fotos

O papel de parede criado especialmente para colorir não deve ser aplicado em lugares úmidos, como cozinha e banheiro. Quanto às combinações, os moradores não precisam sentir medo do efeito colorido, afinal, a intenção do revestimento é mesmo criar uma bagunça de cores com a qual a criança se sinta a vontade.

Para suportar o trabalho artístico das crianças, é importante que o papel de parede seja fabricado com um material resistente e duradouro. Caso a criança queira apagar um detalhe do seu revestimento, ela terá que usar uma tinta específica, que não é encontrada a venda no Brasil. Outra opção interessante para renovar os desenhos é usar Eucatex branco

Papel de parede para colorir: onde comprar e preço

O ambiente se torna mais moderno e lúdico com o papel de parede para colorir. (Foto:Divulgação)

Cada rolo de papel de parede para colorir, que mede 52 cm x 10 m, custa £35.00, o equivalente a R$ 113,00. A compra pode ser realizada pela loja online Burger Plex. Ao adquirir o revestimento, o consumidor também recebe canetinhas coloridas.

Veja também: Adesivos decorativos de parede infantil

Top