Retrospecto de Luis Fabiano anima o São Paulo

O atacante Luis Fabiano parece estar mesmo recuperando a boa fase e fez as pazes com as redes. Nas últimas duas partidas em que…

Contra o Verdão, Fabuloso deixou sua marca uma vez. Já contra o Peixe, foram cinco gols

O atacante Luis Fabiano parece estar mesmo recuperando a boa fase e fez as pazes com as redes. Nas últimas duas partidas em que disputou pelo Tricolor, o camisa 9 marcou quatro gols e foi decisivo nas vitórias contra o Avaí e o América Mineiro.

Com o bom aproveitamento recente, Luis Fabiano é a aposta do São Paulo para vencer os dois clássicos que o time fará no final do Brasileirão (contra Palmeiras e Santos), e garantir a equipe do Morumbi na próxima edição da Copa Libertadores da América. E o retrospecto do centroavante com a camisa do São Paulo em clássicos enche os tricolores de esperança. Em suas duas primeiras passagens pelo Tricolor Paulista, entre 2001 e 2004, Fabuloso balançou as redes dos rivais 10 vezes em 16 confrontos.

A grande vítima do camisa 9 é o Santos. Ao todo, o são-paulino já anotou cinco gols contra a equipe da baixada, rival do São Paulo na última rodada do Brasileirão, no dia 4 de dezembro. Já diante do Palmeiras, adversário do próximo domingo, no Pacaembu, o retrospecto é um pouco mais modesto: Fabuloso marcou apenas um gol, no empate por 1 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2001.

Na sétima colocação, com 56 pontos, o São Paulo segue vivo na briga por uma vaga na competição continental do ano que vem. E Luis Fabiano confia na classificação. “Acredito que ganhando estas duas partidas teremos uma vaga na Libertadores. O Palmeiras vai tentar dificultar, querer tirar a gente da Libertadores, já que eles estão jogando sem opção de nada. Se a gente jogar igual foi contra o América, com certeza a vaga vai pintar”, afirmou o camisa 9 ao site oficial do clube.

Leia Também:  Palmeiras tem sua segunda pior campanha na era dos pontos corridos

Top