Dicas para usar batom laranja

As cores cítricas, fortes, vivas e alegres estão na moda neste verão 2012. Azul, verde, amarelo, vermelho, é uma lista delas que estão com…

As cores cítricas, fortes, vivas e alegres estão na moda neste verão 2012. Azul, verde, amarelo, vermelho, é uma lista delas que estão com tudo na estação mais quente do ano. Mas tem uma que está se destacando e marcando presença: é o laranjo, que está sendo bastante visto por aí nas roupas, calçados, bolsas e maquiagem. Mas não são quaisquer mulheres que podem usar batom laranja. Veja algumas dicas.

Cor está em alta neste verão

Lábios grossos: make deve ter equilíbrio

As mulheres que têm um quê de Angelina Jolie, com lábios bem grossos, devem equilibrar a make caso queiram usar o batom laranja. Nesses casos, é preciso escolher o bege ou o marrom para servir de maquiagem aos olhos. Esses cuidados são para dar um equilíbrio ao que estiver sendo usado no rosto.

Lábios grossos deve ter uma make especial

Não é porque a cor está liberada para a boca que deve ser usada sem algumas restrições no restante do rosto. O blush deve estar em sintonia com o visual e o mais indicado é usar aqueles com tonalidades claras, como pêssego, por exemplo.

O batom laranja está sendo bem usado neste verão e ele fica muito bem quando a pele está bronzeada. Caso não esteja, o blush que dá essa impressão pode ser usado tranquilamente que fica uma make linda da mesma forma.

Batom laranja é o verão 2012

Muitas mulheres gostam de ressaltar a boca usando gloss, que realmente dá uma impressão de destacar os lábios. No caso de usar batom laranja, a grande dica é usar um gloss que seja incolor, só mesmo para dar um destaque ali e nada mais. Não deve haver a mistura das cores.

Leia Também:  Principais erros ao tomar remédios

Acessórios prateados e dourados: confira o mais adequado

Mas não só de make que a mulher precisa para ficar linda, é necessário ter um pouco mais que isso. Acessórios são sempre bem-vindos e devem ser usados com um pouco mais de atenção. Por exemplo, os dourados só podem estar presentes se forem aqueles foscos, mas os prateados devem ser bem explorados.

Após usar a make alaranjada o dia inteiro ou o batom nessa tonalidade, faça uma limpeza na pele com demaquilante ou, no caso de pele oleosas, use um produto especial para esse tipo de pele. Não é aconselhável ficar com a maquiagem durante muito tempo no rosto, isso pode tampar os poros e ser prejudicial.

Top