Saiba escolher o melhor vestido para seu tipo de corpo

Os vestidos são um dos principais itens do universo feminino. Utilizados no passado e presentes até os dias atuais, esta peça caracteriza toda a…

Os vestidos são um dos principais itens do universo feminino. Utilizados no passado e presentes até os dias atuais, esta peça caracteriza toda a feminilidade e delicadeza da mulher, expondo ao mesmo tempo atitude e elegância nas medidas exatas.

As mulheres no entanto, possuem uma grande dificuldade para escolherem o modelo que mais se adéqua ao seu corpo. Por isso ao escolher um vestido  muitos aspectos devem ser levados em consideração, visto que cada tipo de corpo demanda por um modelo diferente.

Acerte na escolha do seu vestido

Confira os modelos ideais para cada mulher:

Mulheres muito magras

As mulheres muito magras devem optar por modelos tridimensionais ou moulage, que dão um aspecto de maior volume ao corpo. Modelos chamativos e com grandes detalhes como babados, plissados, drapeados e bordados são a melhor escolha para quem deseja disfarçar esses aspectos. Os decotes retos são os mais propícios, pois também valorizam o colo.

 Evite: modelos colados e muito curtos.

Os decotes retos e detalhes valorizam o corpo das mulheres mais magrinhas

Magras

Para mulheres magras que já possuem um corpo de modelo, qualquer tipo de vestido cai bem, sejam eles curtos, longos, detalhados, lisos, colados ou não etc. Procure utilizar modelos que marquem a cintura, para que este atributo feminino seja destacado.

Evite: Cortes retos e decotes muito grandes, pois eles não valorizam este tipo de corpo.

 

Mulheres magras caem bem com quase qualquer tipo de roupas

Estatura padrão Brasileira

A mulher brasileira possui muitos atributos naturais e por isso deve ser cautelosa na hora de escolher o seu vestido. A mulher com estatura padrão pode utilizar vestidos mais simples de cortes retos e estampas lisas e isto não implicará na modificação das formas de seu corpo.

Leia Também:  Boca: Cuide para não Ressecar

Evite: Vestidos curtos e colados, eles criam um aspecto de alguns quilinhos a mais por deixarem a mostra as maiores partes do corpo.

Gordinhas

As gordinhas podem desfrutar de uma vasta variedade de modelos disponíveis. Os vestidos com babados, rendas e estampas atraem a atenção para o visual, deixando o corpo em equilibrio e disfarçando os quilinhos a mais. Optar por decotes em “V” e modelos mais fechados marcam presença onde quer que seja, deixando o visual delicado e elegante.

Evite: Vestidos curtos, tomara-que-caia, vestidos colados e modelos muito abertos, pois eles reforçam aspectos que criam ainda uma aparência inexistente de mais e mais quilinhos.

Top