Como se maquiar de manhã

A maquiagem vem para deixar a mulher cada vez mais bonita. Constantemente são lançados produtos diferenciados para cada tipo de pele, agradando todos os…

A maquiagem vem para deixar a mulher cada vez mais bonita. Constantemente são lançados produtos diferenciados para cada tipo de pele, agradando todos os gostos. A maioria do público feminino começa com a maquiagem logo cedo, antes de começar a rotina diária. Saiba então como se maquiar de manhã e continuar ao longo do dia.

A maquiagem matinal deve ser leve e discreta. (Foto: Divulgação)

Como se maquiar de manhã

O primeiro passo é preparar a pele que acabou de acordar. Lave com água morna ou fria e use sabonete próprio para o seu tipo de pele, como seca ou oleosa. O mesmo deve acontecer com os demais produtos. Tônicos também podem ser usados para deixar a pele com mais vida e refrescante. Finalize com hidratante e protetor solar.

Comece a maquiagem matinal com os produtos de sempre, ou seja, base, corretivo e pó. O corretivo deve ser aplicado sobre as imperfeições da pele, como olheiras. A dica é aplicar através de batidinhas com a ponta do dedo. Nada de esfregar demais. Isso acentua ainda mais a mancha. Depois aplique bastante base, espalhando com a ajuda dos dedos, esponja ou pincel. Use o pó para finalizar esse trio. Todos esses produtos devem estar de acordo com o seu tom de pele, nem mais claro, nem mais escuro.

A base da maquiagem (base, corretivo e pó) é a parte mais importante para ter um resultado duradouro. (Foto: Divulgação)

Outra dica de como se maquiagem de manhã é escolher um make duradouro e que combine com as diferentes atividades do dia. Você pode ainda usar fixadores e produtos à base d’água para o resultado durar por mais tempo.

Nos olhos prefira apenas o contorno com lápis, rímel e delineador. Se desejar usar sobra, escolha uma que se adeque com suas vestimentas e com os locais que você vai passar ao longo do dia. Já nos lábios, o gloss é uma opção básica, combinando com todos os tipos de maquiagem. Se preferir, use um batom cor de boca ou outro tom mais discreto. O matte fica bem em um make diurno.

Dicas para se maquiar de manhã

O principal de uma maquiagem pela manhã é a preparação da pele, independente dos tons usados. A pele deve estar totalmente limpa, hidratada e protegida para aguentar a rotina sem qualquer problema. A maquiagem mais intensa pode ser feita para momentos mais sofisticados, afinal, um almoço de negócios pode acontecer no meio do expediente.

Não esqueça dos retoques ao longo do dia. (Foto: Divulgação)

O retoque é uma boa dica para quem quer se manter linda o tempo todo. Leve sempre consigo os produtos para retocar a maquiagem em caso de emergência. Não se esqueça dos fixadores, produtos que tenham uma durabilidade maior, algodão, lenços e demaquilante para corrigir borrados e possíveis imperfeições.

Leia também:

Maquiagem discreta para a noite

Como fazer sua maquiagem durar o dia todo

 

 

 


Top