Roupas indicadas para fazer ioga

A ioga foi criada com a finalidade de praticar a yuj, nome sânscrito para união com Deus. Atualmente, essa prática ajuda a equilibrar a…

A ioga foi criada com a finalidade de praticar a yuj, nome sânscrito para união com Deus. Atualmente, essa prática ajuda a equilibrar a mente e o corpo físico e conta com posturas de relaxamento e meditação. Durante as aulas, os alunos também aprendem técnicas respiratórias e fazem diversos movimentos. Com isso, torna-se necessário vestir sempre roupas confortáveis para ioga, para que consiga se movimentar sem ter nada que atrapalhe.

Use roupas confortáveis que não atrapalhem os diversos movimentos da prática (Foto: divulgação)

Roupas indicadas para fazer ioga

As roupas indicadas para fazer ioga são as peças fabricadas em tecidos mais leves e frescos. As calças leggings são ótimas opções, além das peças com panos mais fluídos. Vale a pena também comprar blusas mais ajustadas ao corpo, que não vão subir ou descer conforme seus movimentos assim como as roupas para malhar. No inverno, você pode recorrer a uma calça ou blusa de moletom, mas só tome cuidado para que as peças não sejam largas demais.

O top nadador oferece boa sustentação para o seios (Foto: divulgação)

A lycra é um dos melhores tecidos para roupas de ioga, mas você pode encontrar também peças em outros tecidos para comprar em lojas especializadas em roupas de ginástica. Só tome cuidado com transparências, decotes e roupas muito curtas para que você não se sinta constrangida ao fazer algum movimento. Se você também faz academia, pode verificar também como tomar cuidado para não errar nas roupas de fitness.

Calça legging com barra fuseau com color blocking (Foto: divulgação)

O que usar para praticar ioga

A moda de roupas indicadas para fazer ioga também inclui os tops do tipo nadador que são confortáveis e ficam bem no corpo. A peça deve dar sustentação aos seios. Peças com recortes e com combinação de cores diferentes também são uma boa opção, além dos tops com alças finas e entrelaçadas. Se você quer ficar confortável e seguir as tendências da moda, pode investir também em calças fabricadas com estilo color blocking, em que uma peça é fabricada com duas cores ou mais sem se misturarem. As calças fuseau que se fecham nos pés também são boas opções para o exercício e você pode optar por uma peça fabricada com uma sola antiderrapante.

Leia Também:  Como cuidar da escova de dentes

Top