Cuidados para não errar nas roupas de fitness

O ambiente fitness tornou-se, também, um lugar para mostrar que se está por dentro da moda. A moda, por sua vez, cria peças para…

O ambiente fitness tornou-se, também, um lugar para mostrar que se está por dentro da moda. A moda, por sua vez, cria peças para academia, dos mais diversos modelos. A cada dia, surgem novas propostas para que as mulheres possam malhar, mas sem perder a elegância e a sensualidade. Acontece que nem sempre se está adequadamente vestido para isso. É preciso ter cuidados para não errar nas roupas de fitness pois a moda, muitas vezes, não cria tendências confortáveis e adequadas a todos os lugares.

Um exemplo de tamanho adequado para shorts de fitness (Foto: Divulgação)

Como não errar – macacões

Por mais atraente que uma roupa de fitness possa parecer, pode ser que ela não fique bem em você. Em alguns casos, determinadas peças não ficam bem em quase nenhuma mulher. Isso porque não é raro as pessoas confundirem sensualidade com vulgaridade. Em primeiro lugar, deve-se ter em mente que quando se compra uma roupa para usar na academia ou em outros momentos de prática de exercícios, é preciso dar preferência ao conforto. Qualidade, é claro, também é importante. As roupas precisam ser mais reforçadas, pois serão usadas em situações que causam certa agressão à peça. Além do mais, as lavagens são mais frequentes, o que faz com que estas roupas de deteriorem, com mais rapidez.

Leggings e regatas sempre são boas alternativas (Foto: Divulgação)

O conceito de conforto, por outro lado, pode ser bem diferente, de uma pessoa para outra. Um macacão de fitness, por exemplo, transparece muito conforto. Mas será que esta peça é, mesmo, adequada para ser usada num ambiente onde existem diferentes tipos de pessoas? Alguns modelos até que não são exageradamente chamativos. Porém, há mulheres que optam por peças decotadas, com aberturas reveladoras em determinadas partes do corpo ou agarradas demais e, não raro, transparentes. É bom ter cuidado com tais roupas, pois pode haver no local pessoas que se sentirão incomodadas com isso. Na dúvida, a dica é colocar os shorts, por cima da peça.

Leia Também:  Slippers: como usar, dicas

Como não errar – roupas curtas

As roupas curtas também requerem cuidados. Se forem agarradas, então é melhor ter mais atenção. A academia é local fechado, coberto, onde não existe sol. Portanto, não é necessário usar shorts curtos na academia, como se fosse pegar um bronze nas pernas. A dica é escolher um tamanho que seja fresquinho e confortável, sem revelar demais o corpo.

Com discrição, a elegância é garantida (Foto: Divulgação)

Outro cuidado está relacionado aos tops. Pode-se, sim, usá-los na academia. No entanto, é preciso não exagerar, com peças curtas ou decotadas demais. Alguns exercícios requerem posições e movimentos que, se a pessoa estiver usando uma roupa de fitness sensual demais, poderão causar constrangimentos. A dica é sempre dar preferência para a discrição, afinal, depois de malhar bastante o corpo e prepará-lo para os biquínis, as praias e piscinas serão os locais adequados para mostrá-lo.

Confira sugestões: Roupas femininas para academia

Veja dicas para homens, também: Roupas masculinas para academia

Top