Dicas de decoração para varanda pequena

Uma varanda pequena pode parecer não oferecer vantagens. No entanto, quem mora em apartamento, ou até, possui uma residência com dois andares pode ganhar…

Uma varanda pequena pode parecer não oferecer vantagens. No entanto, quem mora em apartamento, ou até, possui uma residência com dois andares pode ganhar muito no espaço quando se tem uma área como essa. A varanda é um espaço de ventilação que você pode usar para colocar uma churrasqueira, fazer uma área de lazer com cadeiras ou até cultivar flores e temperos. Veja a seguir algumas dicas que vão ajudar a decorar sua varanda minúscula:

Leia também: Decoração de casas fotos

Quanto mais colorido melhor (Foto: Divulgação)

Decoração de varanda com vasos

Pimenta, salsa, cebolinha, coentro, alecrim e tantas outras ervas que podem dar um sabor especial para a sua comida também ajudam a decorar a varanda. Para isso, basta coloca-las em belos vasinhos que podem ser pendurados em pregos na parede. No caso da imagem acima tudo ficou ainda mais colorido com a escolha de objetos com cores vivas e alegres.

Invista em poltronas e cadeiras (Foto: Divulgação)

Poltrona e cadeiras para o descanso na varanda pequena

Mesmo que a varanda seja pequena é possível colocar uma poltrona nela. Há quem goste mais de cadeiras, que também são muito eficientes para o recebimento de visitas. Para que não fique apertado é necessário saber escolher. Pesquise bem o preço e também confira as medidas para ter certeza que vai caber com conforto no espaço que está reservado. Bancos sem encostos também são excelentes opções para formatar a decoração de uma varanda pequena.

Saiba mais sobre: Decoração com materiais recicláveis

Jardim na decoração da varanda pequena

Se você preferir fazer da sua varanda um jardim com vasos, flores, jardineiras e tudo mais que tem direito, coloque nas paredes suportes para aproveitar melhor o espaço e compre plantas que estejam de acordo com as condições de iluminação do local. Também é necessário tomar cuidado para não exagerar na água e acabar matando as flores. Deixe um espaço para você se locomover nesse local, mesmo que seja pequeno.

Varanda com churrasqueira é um verdadeiro luxo (Foto: Divulgação)

Varanda pequena com churrasqueira

A churrasqueira pode fazer parte da decoração da varanda da sua casa ou apartamento. Alguns imóveis já são entregues com espaço para isso, mas você pode comprar as churrasqueiras portáteis, que são simples de serem usadas e eficientes. Aproveite para colocar cadeiras e uma mesa se não comprometer o espaço, use a sala como um anexo da varanda em caso de confraternizações para aumentar o espaço.

Leia Também:  Cuidados ao maquiar os olhos

Top