Sugestões de Roupas para Malhar

Quando o assunto é malhar a moda oferece grandes opções, de tecidos, modelos e cores, todos dentro das tendências da estação. Não é por…

Quando o assunto é malhar a moda oferece grandes opções, de tecidos, modelos e cores, todos dentro das tendências da estação. Não é por que são para fitness que as roupas não podem ser bonitas e com designer moderno.

Pelo contrário, elas precisam ser de excelente qualidade com cortes perfeitos e que permitam a realização de diversos movimentos aeróbicos. Além de serem bem justas, é preciso tomar certos cuidados na escolha desse tipo de vestuário, afim de que elas escondam certas imperfeições e valorizem o corpo.

Em vista de cada tipo de corpo é necessário ficar atenta ao tipo de roupa ideal para fitness. Por exemplo, mulheres baixas e magras podem usar bermudas e tops, mas as baixas e mais gordas devem optar por camisetas mais soltas até o cós que não marcam muito a silhueta cheinha.

Se o desejo for alongar a silhueta, peças com listras verticais são as mais indicadas. Já para as mulheres mais magras e altas, os tops, colantts sobrepostos e blusas regatas até a altura do meio do quadril, são as opções para serem usadas com calças leggings e meias até o tornozelo, deixando o look harmonioso.  Para aquelas que estão mais gordinhas e querem manter a sua aparência, mesmo na academia, podem usar camisetas e blusas de malha com tops. Para as pernas podem usar calças de malha estilo moletom e corsários, em tonalidades mais escuras.

As mulheres de busto grande sentem muito desconforto na hora de fazer exercícios físicos, por causa do movimento dos seios. Por isso, na hora de escolher a roupa de ginástica é importante saber fazer a escolha certa, tops com boa sustentação e que não deixem os peitos achatados. Uma dica é usar tops com decotes em ”V” e redondos até a altura do colo, são ótimos para dar a impressão de bustos menores. Já as mulheres que tem seios pequenos é indicado usar tops transpassados, esses modelos criam a impressão de mais volume.

Leia Também:  Vestidos de festa para gordinhas: dicas, fotos


O importante é usar peças que harmonizam as duas partes do corpo, deixando o look interessante e alinhado entre pernas e braços. Mulheres com as pernas curtas e finas, devem optar por shorts curtos e bermudas com detalhes diagonais. E para as que têm as pernas grossas deve optar por detalhes verticais, as calças que terminam na altura dos joelhos e as com estilo moletom são excelentes e realçam as curvas.

Outro fator que influencia também na escolha da roupa de academia, além dos fatores estéticos é o suor, assim é preciso optar por roupas com tecidos inteligentes, que são a mais nova sensação do mercado. Elas são feitas com matérias prima que não retêm o suor, absorvem rapidamente o calor, e ajudam a manter a temperatura do corpo e proporcionam maior liberdade de movimentos.

Uma das marcas mais conhecidas do mercado esportivo é a Nike que fabrica roupas com o tecido inteligente Sphere React. Este tipo de tecido reage conforme as mudanças de ambiente e do atleta, ou seja, quando o indivíduo transpira o tecido se expande, permitindo que o corpo da pessoa fique mais seco e fresco.

A tecnologia está sempre em constante evolução para beneficiar a humanidade, e a cada novo experimento, uma nova ideia surge e os consumidores são os que mais lucram com essas novidades, como é o caso do tecido inteligente. Os atletas passaram a se sentir bem melhor depois que passaram a usar as roupas confeccionadas com o tecido inteligente e melhoraram cem por cento no seu desempenho.

Top