Roteiro cultural em Paris

Paris, a Cidade Luz, um dos principais destinos turísticos do mundo, possui como diferencial, seus segredos descobertos tanto nos grandiosos boulevards, quanto nas alamedas…

Paris, a Cidade Luz, um dos principais destinos turísticos do mundo, possui como diferencial, seus segredos descobertos tanto nos grandiosos boulevards, quanto nas alamedas escondidas. Outro ponto forte da cidade são suas arquiteturas. Confira os principais pontos turísticos da cidade.

 A famosa Torre Eiffel funciona das 10 às 23 horas e o valor dos ingressos varia de acordo com o andar. Após visitar a torre,  siga para os jardins e espelhos d’agua, do Trocadeiro. Outra opção, é pegar o metrô e seguir até a catedral de Notre Dame. No mesmo caminho, desça até a cripta onde encontrará as primeiras pedras da cidade, que remetem ao Império Romano.

Outra grande atrações é cabaré Moulin Rouge, que teve um filme lançado, em 2001, em sua homenagem. Os jantares são caríssimos, mas, vale a pena uma foto na porta do edifício. De lá, pegue o metrô e siga para a Bastilha, local onde ficava a presídio do comando francês. Para admiradores da História e Arte, vale dar u ma passada no cemitério do Pere Lachaise, onde está localizado os túmulos de Oscar Wilde, Allan Kardec, Balzac, Jim Morrison entre outros.

O Palácio de Versailles também é um local muito apreciado pelos turistas. Para chegar lá, pegue o metrô na estação St Michel. Na volta, ótima alternativa é visitar o Museu d’Orsay, dos prestigiados pintores: Van Gogh, Monet, Degas, entre outros. Siga para o Louvre, e George Pompidou, museus com vários tipos de arte.

Para os amantes de arquitetura, recomenda-se visitar o Grand Biblioteque de France, um maravilhoso edifício repleto de vidro.

Ainda tem-se como opção visitar a Disneylândia, o Rio Sena, que localiza-se ao lado do Quartier Latins, uma das mais reverenciadas universidades do mundo.

Leia Também:  Dicas de Lugares Culturais em São Paulo

Agora, é só fazer o roteiro e se deslumbrar com essa magnífica cidade.

Top