Bolsas para ir ao trabalho: como escolher, modelos

Leia a matéria “Bolsas para ir ao trabalho: como escolher, modelos” e descubra qual a peça mais apropriada para usar no ambiente profissional. A…

Por Editorial MDT em 27/03/2015

Leia a matéria “Bolsas para ir ao trabalho: como escolher, modelos” e descubra qual a peça mais apropriada para usar no ambiente profissional. A bolsa é um acessório que não pode faltar no look feminino, mas ela precisa ser escolhida com cuidado quando o seu uso acontece dentro de um ambiente corporativo.

Bolsas para ir ao trabalho: como escolher, modelos. (Foto: Divulgação)

Pode-se dizer que a grande maioria das mulheres não abre mão de um look bem caprichado, nem que seja para um simples passeio na rua. Para um visual bonito e prático, as bolsas se tornam acessórios indispensáveis, principalmente para o uso do dia a dia. Quem passa a maior parte do tempo fora de casa sabe que, muitas vezes, é preciso descartar modelos pequenos de bolsas. Apesar de serem lindas e delicadas, as bolsinhas podem não ser o que a mulher realmente precisa. As bolsas para ir ao trabalho devem ser bonitas e práticas.

Veja sugestões de looks para o trabalho: Roupas para usar no trabalho no verão

Bolsas para ir ao trabalho: como escolher, modelos

Existem muitas opções de bolsas. Escolha aquela que mais combina com você. (Foto: Divulgação)

As mulheres costumam carregar muitas coisas quando saem, incluindo maquiagem, celular, carteira e escova de cabelo. É preciso se sentir confortável e segura, sabendo que tudo o que for necessário para o dia a dia estará ao alcance das mãos, dentro da bolsa. Acontece que o conceito de necessidade varia, muito, de uma pessoa a outra. Como escolher a bolsa para trabalhar, então?

Separamos algumas dicas de bolsas para ir ao trabalho: como escolher, modelos. Acompanhe os tópicos a seguir e aprenda a definir a peça perfeita para você.

Como escolher bolsa para o trabalho?

Aposte em bolsas discretas e elegantes

Em primeiro lugar, é preciso saber como é o ambiente de trabalho. Se ele exige trajes mais formais, então é importante dar preferência a modelos de bolsas discretas e elegantes.

Bolsa média para ir trabalhar. (Foto: Divulgação)

Evite as bolsas coloridas e chamativas

Embora a moda, muitas vezes, apresente propostas ousadas, nem sempre estas apostas são adequadas para o trabalho. Bolsas muito chamativas, em cores ou detalhes, não são indicadas. Elas devem ser “enxutas”, bem estruturadas e com cores discretas.

O ideal é que a bolsa não tenha muitos detalhes. (Foto: Divulgação)

Tamanho adequado a necessidade

O tamanho das bolsas irá depender das necessidades de cada pessoa. Muitos se contentam com um acessório bem pequeno e não precisam mais do que isso, para terem em mãos tudo o que precisam. Outros, porém, sentem que necessitam carregar a casa, a tiracolo. Tamanhos médios e com estrutura reforçada são boas opções, pois não se deformam com o peso carregado, mantendo-se firmes e bonitos, por mais tempo. As bolsas com duas alças também são boas escolhas, pois podem ser carregadas com as mãos ou nos ombros. A principal forma de escolher o acessório é saber quais as suas reais necessidades e comprar um modelo que corresponda a elas, sem comprometer o look.

Gosta de vestidos? Então leia: Vestidos para usar no trabalho: dicas, fotos

Modelos de bolsas para trabalhar

Existem inúmeros modelos de bolsas para trabalhar e cada um deles deve ser analisado, de acordo com o que a pessoa quer e pode fazer. Não adianta escolher uma bolsa toda fashion, com brilhos e outros detalhes chamativos, se ela será usada no trabalho, durante o dia.

Bolsa de couro. (Foto: Divulgação)

Bolsas de couro

Os modelos em couro (verdadeiro ou sintético) sempre são boas opções, pois além de serem bonitos, ainda não ficam encardidos, com o passar do tempo. O material usado na confecção é atemporal, neutro e resistente.

Bolsas estilo carteiro. (Foto: Divulgação)

Bolsas estilo carteiro

Quem costuma usar transporte público pode apostar nas bolsas em estilo carteiro, pois elas são mais fáceis de serem carregadas.

Bolsa em forma de pasta. (Foto: Divulgação)

Bolsa em forma de pasta

Já os modelos em forma de pasta são mais sóbrios, mas podem não ser boas escolhas para quem tem de andar muito até o trabalho. Prefira bolsas que contribuem com um belo visual, mas que também sejam peças práticas para a rotina.

A bolsa ideal para o trabalho

Conheça as características da bolsa ideal. (Foto: Divulgação)

A bolsa ideal para usar no trabalho deve ter as seguintes características:

Tamanho: o mais apropriado é o médio, pois as peças grandes demais deixam o look muito informal. As bolsinhas pequenas também não possuem espaço necessário para armazenar todos os itens.

Alça: se a alça for menor, a bolsa pode ser carregada no braço com mais elegância. Por outro lado, a alça comprida garante mais praticidade no dia-a-dia.

Detalhes: opte por uma peça que não tenha tantos detalhes, ou seja, que possua um design mais básico e comportado. Nada de taxas, pedraria ou estampas chamativas.

Estrutura: as bolsas para trabalhar devem ser estruturadas, afinal, as molinhas transmitem muita informalidade.

Leia mais: Bolsas Victor Hugo originais: onde comprar

Gostou da matéria “Bolsas para ir ao trabalho: como escolher, modelos”? Tem mais alguma sugestão? Deixe um comentário.

Top