Traje de festa masculino: como escolher

Não são somente as mulheres que se preocupam com o que vestir em uma festa. Os homens também são adeptos da moda e gostam…

Não são somente as mulheres que se preocupam com o que vestir em uma festa. Os homens também são adeptos da moda e gostam de estar por dentro das tendências atuais. A escolha do traje de festa sempre gera algumas dúvidas, afinal essas ocasiões exigem produções mais elaboradas. Pensando nisso, selecionamos dicas de como escolher o traje de festa masculino. Confira.

O social é sempre muito indicado para festas. (Foto: divulgação)

Traje de festa masculino

Quando se trata de escolher o traje de festa, é muito comum surgir dúvidas quanto ao que usar. Normalmente, os trajes já estão definidos nos convites de festas de casamento, formaturas e outras. Porém, fazer essa combinação e estar elegante durante a festa nem sempre é uma tarefa muito fácil.

Os trajes masculinos mais usados em festas são os ternos, porém para mudar um pouco o foco, os homens estão apostando em modelos mais descolados combinados com calças jeans e sapatenis ou sapato social, deixando o visual muito luxuoso. Esses e muitos outros visuais podem ser criados.

O social completo é uma ótima opção escolha. (Foto: divulgação)

Veja também traje passeio completo, masculino e feminino

Dicas de como escolher traje de festa masculino

1. Esporte fino: esse tipo de traje pode ser uma excelente opção para almoços, jantares, idas ao teatro e até algumas festas de formaturas menos formais. Esse visual é composto por blazer com camisa, calça jeans, sapatos sociais ou sapatenis e cinto. Deixam o look despojado e ao mesmo tempo muito elegante.

2. Traje social completo: são os mais pedidos em jantares, sessões de ópera, coquetéis, casamentos e formaturas. O traje deve ser composto por terno, camisa, calça social, gravata, sapato social e cinto. O ideal é apostar em tons de sua preferência e modelos mais sofisticados.

Continuar Lendo  Comprar Bolsas de Couro

3. Traje Black-tie: são indicados para eventos muito sofisticados, onde são obrigatórios para homens e mulheres. Esse traje demonstra muito requinte e sofisticação, deixando os homens bem vestidos com um conjunto de smoking, calça, fraque, camisa e sapatos lisos envernizados.

4. Social simples: esse traje pode ser usado em festas de trabalho, jantares, casamentos e outras. Ele deve ser composto por calça social, camisa social de manga longa, cinto, sapato social, não sendo obrigatório o uso de terno e gravata.

Veja também roupas para festa, masculino e feminino 

Os trajes masculinos de festa devem ser escolhidos de acordo com a formalidade exigida por cada evento. O ideal é sempre optar pelo social para não errar na escolha do visual, caso haja dúvidas. Faça uma composição harmoniosa entre as peças e arrase no visual de festa.

Top