Risoto de chester

O chester é um frango com mais peito e coxas, criado a partir de melhorias genéticas. Vendido na época de Natal como um concorrente…

Por Editorial MDT em 07/12/2012

O chester é um frango com mais peito e coxas, criado a partir de melhorias genéticas. Vendido na época de Natal como um concorrente do famoso peru, possui menor teor de gordura que o frango normal e pode ser preparado em diversas receitas. Uma delas é o risoto de chester, que leva uva-passa, nozes, castanha do pará e champignon. Aprenda a preparar a receita:

Arroz com chester: ótima combinação (Foto: divulgação)

Risoto de chester

Ingredientes

1 chester

Sal

Pimenta do reino

2 dentes de alho

200 gramas de manteiga

10 gramas de farinha de trigo

1 lata de extrato de tomate

2 cubos de caldo de galinha

3 cebolas pequenas cortadas em rodelas

500 gramas de arroz

200 gramas de uvas-passa escorrida

100 gramas de nozes picadas

200 gramas de castanha do pará

4 colheres (sopa) de requeijão

100 gramas de champignon

200 gramas de farinha de rosca

200 gramas de queijo parmesão

Chester: alternativa do peru de Natal (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Confira como fazer a receita de risoto de chester: depois de desossar o chester, corte a carne em pedaços pequenos e tempere com sal, pimenta do reino e alho. Em uma panela funda, ponha metade da manteiga e aqueça. Refogue o chester durante 10 minutos. Adicione o extrato de tomate e  a farinha de trigo sobre o chester. Vire sempre para que os pedaços cozinhem por inteiro. Deixe no fogo alto durante cinco minutos. Dissolva o caldo de galinha em um copo de água fervente e acrescente a mistura na panela.

Risoto de chester (Foto: divulgação)

Coloque mais água até cobrir os pedaços de chester e junte a cebola. Aguarde cozer durante mais 40 minutos e cozinhe o arroz em outra panela. Assim que o arroz estiver pronto, junte os pedaços de chester com molho, o requeijão, as uvas-passa, as nozes picadas, a castanha do pará e o champignon. Misture e distribua pequenos pedaços de manteiga por cima. Adicione farinha de rosca e queijo parmesão e leve ao fogo médio até que o risoto de chester fique tostado.

Veja também: Risoto de frango e legumes

Receita de risoto de coração de frango

Top