Moda Hi-low: tendências, dicas

Combinar roupas sofisticadas com peças de marcas mais baratas é uma tendência que conquista cada vez mais adeptos, inclusive entre personalidades como Kate Moss…

Por Editorial MDT em 21/05/2012

Combinar roupas sofisticadas com peças de marcas mais baratas é uma tendência que conquista cada vez mais adeptos, inclusive entre personalidades como Kate Moss e Carolina Dieckmann, no Brasil. Esse conceito conhecido como hi-lo é derivado do inglês high (alto) e low (baixo) e já até ultrapassou as fronteiras da moda, sendo utilizado em setores de decoração e design.

Peças básicas combinam-se com sapatos chiques (Foto: divulgação)

As peças mais usadas por quem curte o conceito hi-lo são jeans e blusas básicas – low – com calçados e acessórios como bolsas de grife – high. Peças compradas em lojas de departamentos, liquidações, supermercados e até brechós podem ser usadas com o objetivo de fazer esse contraste e compor um visual ao mesmo tempo chique e despojado. Essa moda é ótima para as pessoas que querem variar com calças, camisetas e blusas, mas dão preferência por fazer um investimento maior em peças que são mais usadas como os sapatos, os casacos e as bolsas. Colares, pulseiras, brincos e outros acessórios complementam os looks.

Conceito ganha adeptos entre anônimos e famosos (Foto: divulgação)

Usar uma calça jeans mais descontraída, uma blusinha básica, com uma bolsa e um sapato sofisticado é um exemplo de look composto com o conceito hi-lo. As lojas de departamento como a C&A, a Renner e a Riachuelo têm peças de preços mais acessíveis, porém, despojadas e com tecidos de qualidade. As regatas da Hering também são peças curingas para serem usadas por adeptos dessa tendência. Com esse conceito é possível ficar bem vestido sem gastar tanto dinheiro.

Exemplos de combinações no estilo hi-lo (Foto: divulgação)

Mesmo na hora de escolher as peças mais baratas seja cuidadosa e selecione peças bonitas e que farão uma combinação harmônica com os demais itens do vestuário. Com esse conceito de moda é possível compor um visual único, que traga a marca de seu estilo pessoal. O impulso para o surgimento desta tendência pode ser atribuído a uma consciência ecológica maior, bem como às oscilações da economia e às exigências de um consumidor que seleciona com mais atenção o que compra.

Leia mais sobre moda: 

Cores da moda Outono/Inverno 2012 

Botas inverno 2012 – lançamentos, tendências, moda

Dourado: moda inverno 2012

Top