Risoto de frango e legumes

Uma comida deliciosa, fácil de fazer e difícil de resistir. Essa pode também ser uma comida econômica, pois dá para aproveitar a sobra do…

Risoto de frango e legumes, fácil de fazer e muito saboroso

Uma comida deliciosa, fácil de fazer e difícil de resistir. Essa pode também ser uma comida econômica, pois dá para aproveitar a sobra do frango assado do outro dia, para fazer o risoto. Os ingredientes podem ser variados, desde que o frango seja o principal.

Se você não sabe ainda o que vai fazer no fim de semana, aproveite para se alimentar com comidas leves, nutritivas e saborosas, como o Risoto de frango com legumes. Confira a receita abaixo:

Risoto de frango e legumes

Ingredientes:

– 2 peitos de frango

– 2 litros de água

– 400 gramas de arroz branco

– 3 tabletes de caldo de galinha

– 3 cebolas picadas

– 3 dentes de alho amassados

– ½ xícara de azeitonas picadas

– 1 vidro de palmito

– 1 lata de ervilha ou seleta de legumes de sua preferência

– 2 ovos cozidos

– 1 copo de molho de tomate

– 1 pacote de queijo ralado parmesão

– 1 xícara de chá de azeite extravirgem

Modo de preparo

Coloque o peito de frango em uma panela com uma porção de cebola, uma de alho, dois tabletes de caldo de galinha e a água. Após cozido, desfie o frango e reserve a água. Em outra panela adicione o azeite e frite o restante da cebola e do alho, deixe até murchar, adicione o molho de tomate e o último tablete de caldo de galinha. Deixe cozinhar por aproximadamente dez minutos.

Depois de bem refogado, acrescente o arroz, o palmito e a ervilha, mexa bem e aos poucos vá adicionando o restante do caldo do cozimento da galinha. Desligue o fogo, enquanto o arroz ainda estiver Al dente.

Coloque em uma travessa refratária, misturando a metade do queijo ralado, a outra metade polvilhe por cima. Leve ao forno por aproximadamente dez minutos. Sirva quente.

Risoto de Frango com Legumes, delicioso e facil de fazer, ideal para o final de semana

Dicas:

Leia Também:  Receita de berinjela com Ricota

– Pode acrescentar outros legumes como: cenoura, brócolis e milho verde;

– Sirva com salada de folhas, tipo rúcula e alface com tomates cerejas;

– Para acentuar o sabor e tirar um pouco da acidez do prato, pode acrescentar um copo de vinho branco seco na hora do cozimento do arroz.

Top