Repolho: Consuma Sem Medo

É verdade que algumas pessoas deixam de consumir o repolho devido ao aumento da flatulência que pode gerar. Mas existem motivos de sobra para incluí-lo na alimentação.

De acordo com estudos, o sulforafano, substancia presente nas folhas do repolho, atua no aumento das enzimas anticancerigenas do corpo. Também possui baixas calorias e é rico em fibras.

No período de TPM é indicado por conter alto teor de água que diminui o inchaço e a vitamina B6 leva embora o meu humor.

Há duas versões o repolho roxo e o branco. No caso do roxo, sua constituição é rica em antocianinas, que são antioxidante prevenindo doença do coração e câncer. Protege o sistema de defesa do organismo por conter a vitamina C.

Já o repolho branco, apresenta vitamina A em grandes quantias, sendo excelente para os olhos, ácido fólico e potássio, que fortalece o corpo contra o câncer e a musculatura.

O ideal de consumo é de até 3 vezes por semana, em forma de salada ou cozido. Compre sempre fresco e inteiro, pois assim, evita-se de perder suas propriedades benéficas.

Reply