Remédio caseiro para regular a menstruação

O ciclo menstrual pode apresentar alterações durante toda a fase reprodutiva da mulher. Essas mudanças podem ocorrer em relação ao intervalo entre os sangramentos, a duração…

O ciclo menstrual pode apresentar alterações durante toda a fase reprodutiva da mulher. Essas mudanças podem ocorrer em relação ao intervalo entre os sangramentos, a duração e a intensidade do fluxo. Algumas situações, como o estresse diário, podem ser responsáveis por essas mutações. Quando o problema é o estresse ou causas que não envolvam doenças, pode-se optar por remédios caseiros para regular a menstruação.

Conheça as causas e o tratamento para a menstruação irregular.

Diante da irregularidade menstrual, é ideal buscar a orientação de um especialista. (Foto: divulgação)

 

Irregularidade menstrual

A mulher hígida, ou seja, que não apresenta nenhum tipo de doença, deve ter um ciclo menstrual regular e com fluxo moderado de sangramento. No entanto, algumas situações podem alterar a dosagem hormonal que ocorre para o seu controle, trazendo como principal manifestação a irregularidade menstrual. Vale ressaltar que, em alguns casos, esse distúrbio pode colaborar com a infertilidade feminina, necessitando de acompanhamento especializado.

Realizando o diagnóstico ideal

A irregularidade menstrual é uma queixa muito comum entre as mulheres e costuma envolver sangramentos excessivos ou atrasos frequentes no ciclo menstrual. Em geral, esse problema está diretamente ligado a alterações na liberação do hormônio feminino, resultando nesse distúrbio. É importante ressaltar que, independente da causa, o tratamento do problema é essencial, de modo a avaliar a causa original do problema.

A canela em pau ajuda na regulação do ciclo menstrual da mulher. (Foto: divulgação)

Conheça os produtos caseiros que ajudam na regulação hormonal

Como foi anteriormente mencionado, a irregularidade menstrual é um problema muito comum entre as mulheres e que necessita de atenção especial. No entanto, esse distúrbio da menstruação pode ser controlado, através da utilização de alguns produtos caseiros. Conheça abaixo quais são eles.

  • Canela – esta é uma especiaria que colabora na regulação do ciclo menstrual. Para obter os benefícios, a mulher deve misturar uma xícara de chá de canela em pau, com um litro de vinho tinto. Após essa mistura, basta levar ao fogo brando e deixar ferver, durante 5 minutos. Depois de pronto, deve colocar o xarope em uma garrafa de vidro escuro e em local fresco e seco. Para obter os benefícios, é ideal ingerir todo dia 200 ml desse remédio caseiro, interrompendo no primeiro dia da menstruação. Não é indicado para mulheres com suspeita de gravidez, pode ser prejudicial para o bebê.
  • Arruda– as propriedades dessa planta baseiam-se na ação sobre os vasos sanguíneos, favorecendo a circulação. O chá de arruda deve ser produzido através da mistura de uma colher de sobremesa de folhas de arruda e uma xícara de chá de água fervente.  Após a mistura, basta tampar o recipiente e esperar que o chá esteja em temperatura morna. Para obter os benefícios, a mulher deve ingerir, em torno, de 3 xícaras da mistura, por dia.

    O estresse diário pode ser uma causa de irregularidade menstrual. (Foto: divulgação)

A irregularidade menstrual é um problema que afeta milhares de mulheres e que deve ser investigada, diagnosticada e tratada de forma adequada. Após conhecer dois tipos de remédios caseiros que colaboram nesse benefício, basta produzí-los e usufruir dos benefícios.

Continuar Lendo  Dicas para unhas e maquiagens metalizadas

Saiba qual é o melhor remédio para cólica menstrual.

Top