Dicas para organizar a bolsa

Sua bolsa é ou está uma bagunça? Bem-vinda ao clube feminino. Mulheres em geral tem uma certa dificuldade de manter a bolsa arrumada e…

Sua bolsa é ou está uma bagunça? Bem-vinda ao clube feminino. Mulheres em geral tem uma certa dificuldade de manter a bolsa arrumada e por isso sempre perdem tudo dentro dela, passando bons minutos vasculhado o local atrás da carteira, celular, chave do carro e tudo mais que é abrigado por nesse acessório quase que indispensável. Por isso, separamos algumas dicas para manter a bolsa em ordem.

Leia mais sobre: Dicas de como organizar uma bolsa de mulher

use separador de itens na bolsa (Foto: Divulgação)

Faxina na bolsa para começar a arrumação

O primeiro passo para organizar a bolsa é começar com uma boa faxina. Procure revisar o que você tem no guardado, vasculhe todos os bolsos, tirando o desnecessário, papéis velhos, cartões que você não usa, ticket de estacionamento, entre outras coisas inúteis. Separe os itens que realmente você costuma utilizar durante o dia e o resto, jogue fora.

Utilize organizador de bolsa para facilitar o dia

Use um organizador (bolsinhas que parecem a que colocamos maquiagem), isso ajuda bastante, pois evita que as coisas fiquem se misturando e se perdendo. Quem optar por bolsas com várias divisórias também sai no lucro. Também faça uma faxina na carteira e na necessaire, separe só o que você precisa para retocar a maquiagem, não leve todo seu estoque de make, pois pode cair e sujar tudo.

Saiba mais sobre: Chá de lingerie: dicas para organizar

Organize a sua bolsa sem levar a "casa" nela (Foto: Divulgação)

Carregue o celular em um bolso apropriado para não ficar perdido na bolsa

Guarde o celular no bolso apropriado da bolsa ou escolha um só lugar para armazenar esse item, e procure sempre usar o mesmo bolso, ou use uma bolsinha mobile que você possa prender internamente na bolsa para facilitar a organização. Isso facilita muito o acesso e evita ter que virar a bolsa de ponta-cabeça pra encontrar o celular.

Leia Também:  Amuletos para dar sorte

Limpe a bolsa sempre que possível

Não adianta deixar a bolsa a Deus dará. Bom mesmo é sempre refazer a limpeza. Uma vez na semana se livre dos lixos que foram parar na bolsa por algum motivo. Revise os extratos de banco e demais itens que estão ocupando espaço e nem sempre são necessários. Não deixe a sua bolsa voltar a ficar em desordem.

Top