Relembre os memes brasileiros que fizeram sucesso na internet

Os conteúdos que se tornam febre na internet são chamados de memes e, a popularidade chega ser tão grande, que o reconhecimento se estende…

Os irmãos Para Nossa Alegria aproveitaram a fama na internet.

Os conteúdos que se tornam febre na internet são chamados de memes e, a popularidade chega ser tão grande, que o reconhecimento se estende para outras mídias, como jornais, revistas e TV. Os memes que dominam a web 2.0 são vídeos, imagens, músicas e fatos, capazes de despertar o interesse dos internautas e gerar muitos comentários nas redes sociais.

Os memes de internet normalmente se criam por acaso e partem de uma ideia engraçada. O novo conceito se aplica principalmente em vídeos compartilhados no Youtube, e que em pouco tempo, acabam se transformando em grandes virais.

A Luiza do Canadá também aproveitou o embalo da fama inesperada.

A maioria das webcelebridades não tinha a intenção de conquistar fama, mas os vídeos acabam sendo repassados entre os usuários de todas as partes do mundo e se tornam campeões de acessos. Os números de visualizações no Youtube comprovam a repercussão surpreendente.

Confira a seguir uma seleção com os principais memes brasileiros e relembre a história de cada vídeo.


1. Não fecha a porta, tá? Tranquilo?
O vídeo da pequena Isabela se tornou um dos principais hits da internet em 2010. A produção caseira mostra a menina de 2 anos pedindo para não fechar a porta, de uma maneira bem natural e engraçada. Esta situação do cotidiano filmada pelo pai foi suficiente para que a menina se tornasse uma febre na internet. O vídeo caseiro se tornou um dos mais assistidos do Youtube na época.


2. Luisa Marilac
O travesti se tornou uma web celebridade depois de postar um vídeo caseiro bem humorado no Youtube. Na filmagem, ele se encontra numa piscina de luxo tomando drink, mostrando como a sua vida em Madri é boa. Através do seu vídeo, Luisa lançou o bordão: “E teve boatos de que eu estava na pior, se isso é estar na pior… Porrãn o que quer dizer tá bem, né ?”


3. Luiza está no Canadá
Luiza, filha de Gerardo Rabello, se tornou conhecida em todo Brasil após seu pai gravar uma propaganda sobre empreendimento imobiliário. O vídeo teve uma forte repercussão nas redes sociais, já que Rabello estava reunido com toda família para fazer o comercial, exceto sua filha Luiza. A frase “Menos Luíza, que está no Canadá” se tornou popular nas redes sociais e até antecipou a volta da jovem que fazia intercâmbio.

Continuar Lendo  Principais memes da internet

Você também vai gostar de ler: Luíza está no Canadá


4. Puta falta de sacanagem
A frase de indignação de uma fã do Restart por causa do cancelamento do show da banda se tornou um meme da internet. O vídeo, feito numa reportagem da Folha Online,  foi motivo para a criação de paródias e ganhou espaço em outras mídias.


5. Para nossa alegria
O mais recente dos memes foi uma verdadeira explosão na internet. O vídeo mostra os irmãos Suellen e Jefferson cantando a música “Galhos Secos”, juntamente com Mara. A produção caseira dura poucos minutos e foi armada pelos jovens para pregar uma peça na mãe. O grande número de visualizações no Youtube tornou os irmãos web celebridades e, no embalo da fama, eles participaram de programas de TV e assinaram contrato com uma gravadora.

Saiba mais: Para nossa alegria é febre na internet

Top