Johnny Depp vive vampiro em “Sombras da Noite”

PUBLICIDADE
"Sombras da Noite" é uma parceria entre Tim Burton e Johnny Depp.

Inspirado no seriado americano “Dark Shadows” (1966 – 1971), o longa “Sombras da Noite”, dirigido por Tim Burton e estrelado por Johnny Depp, segue mais para a comédia do que para o terror.  Isso provavelmente pelas influências de Burton e do próprio Depp (aqui também produtor).

Confira: Shows de Lady Gaga no Brasil 2012

O longa conta a história de Barnabas Collins (Johnny Depp), filho de um famoso visionário inglês que fundou, na América, a cidade de Collinsport, em 1752. Todavia, abominado pela maldição do Velho Mundo, realizada  pela brilhante bruxa Angelique (Eva Green), com quem o astro teve um romance mas depois a trocou por outra mulher, Josette (Bella Heathcote), Barnabas não somente perde sua amada como é transformado em vampiro e enterrado em um caixão.

PUBLICIDADE

O plano era deixá-lo assim por toda a eternidade, porém a bruxa não esperava que, após vinte anos mais tarde, no início da década de 1970, uma associação imobiliária desenterraria o protagonista.  Nessa luta com a nova realidade e comportamentos, a produção se depara com seu maior trunfo para consolidar seu humor. Quanto mais estúpido Barnabas é diante da nova realidade, mais criativa é a comédia.

O longa conta a história de Barnabas Collins que terá de lutar contra a bruxa Angelique para reconsquistar o o prestígio de sua família.

Esse complicado novo mundo é representado pelos seus descendentes em Collindport, uma família tão perturbada quanto atrasada, guiada pela matriarca Elizabeth (Michelle Pfeiffer). Se Barnabas não pode transformar sua realidade, pelo menos tentará reconquistar o prestígio dos Collins. Para isso, ele terá que enfrentar Angelique, agora uma rica empresária da cidade.

Veja também: Novo filme de A Bela Adormecida

Com participações especiais de Christopher Lee e do roqueiro Alice Cooper, como ele mesmo, o longa é uma realização entre colegas, auxiliada pela capacidade de um elenco encantador. “Sombras da Noite” promete cativar, igualmente como as antigas produções desenvolvidas por Burton e Depp.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.