Curiosidades sobre Brad Pitt

Nascido em Shawnee, uma pequena cidade do estado americano de Oklahoma, o ator e produtor Brad Pitt foi criado em Springfield, no estado do…

Nascido em Shawnee, uma pequena cidade do estado americano de Oklahoma, o ator e produtor Brad Pitt foi criado em Springfield, no estado do Missouri. Atraídos Pelo Perigo, primeiro filme em que ele atuou, foi rodado em 1987.

Brad Pitt e Angelina Jolie (Foto: divulgação)

Leia também: Móveis desenhados por Brad Pitt.

Brad Pitt: carreira

Em Springfield, Brad estudou Publicidade e Propaganda, mas abandonou o curso quando faltavam apenas duas semanas para o término e se mudou para a Califórnia. Ainda na faculdade, ele se destacou em atividades esportivas e representações teatrais e musicais. Já na Califórnia, antes de conseguir se destacar no cinema, foi motorista, carregador de refrigerantes e também funcionário de uma rede de fast-food.

Brad Pitt foi eleito o homem mais sexy do mundo em 1995 e em 2000 (Foto: divulgação)

Veja também: Angelina Jolie fotografada por Brad Pitt.

Brad Pitt: curiosidades

Veja uma lista com algumas curiosidades sobre Brad Pitt.

  • A revista People elegeu Brad Pitt o homem mais sexy do mundo em 1995 e em 2000.
  • Apesar de ter estreado no cinema em 1987, foi com o filme Thelma e Louise que a carreira de Brad Pitt começou a decolar, já que ele substituiu o ator William Baldwin e contracenou com Geena Davis.
  • O ator já ganhou o Framboesa de Ouro (Razzie Awards, uma espécie de paródia do Oscar, que premia os piores filmes do ano) na categoria Pior Dupla, pelo filme Entrevista Com o Vampiro, de 1994.
  • Em 2000, Brad casou com a também atriz Jennifer Aniston, intérprete da personagem Rachel no seriado Friends. Menos de cinco anos depois, eles anunciaram a separação. Em seguida, ele começou a gravar Sr. e Sra. Smith, quando teve início seu envolvimento amoroso e profissional com Angelina Jolie, com quem tem seis filhos – três biológicos e três adotivos.
  • Os filhos adotivos do casal Brad Pitt e Angelina Jolie são: o cambojano Maddox Chivan Jolie-Pitt, que tem onze anos e foi adotado em 2002; Pax Thien Jolie-Pitt, que é vietnamita, foi adotado em 2007 e está com nove anos; e Zahara Marley Jolie-Pitt, que nasceu na Etiópia, tem sete anos e foi adotada em 2005. Quanto aos filhos biológicos, Shiloh Nouvel Jolie-Pitt nasceu em 2006, na Namíbia, e os gêmeos Knox Léon Jolie-Pitt e Vivienne Marcheline Jolie-Pitt são franceses, nascidos em 2008.

    O casal Brad e Angelina atuando no filme Sr. e Sra. Smith (Foto: divulgação)

Top