Refeições improvisadas: perigos

Fazer um lanche ou refeição improvisada de vez em quando não apresenta grandes riscos a saúde e a boa forma, porém, quando isso se torna um hábito rotineiro, pode oferecer alguns riscos a saúde. Pensando nesses riscos, selecionamos alguns perigos do consumo de refeições improvisadas. Confira.

As refeições improvisadas não devem acontecer repetidamente. (Foto: divulgação)

Importância da alimentação balanceada

A alimentação saudável é indispensável para manter o corpo bonito, mas também é uma questão que envolve a saúde. Todos os dias encontramos várias informações sobre a importância que devemos dar ao que comemos, principalmente relacionadas aos benefícios e malefícios de alguns alimentos.

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com essas informações e entendem que devem optar por uma dieta balanceada. A dieta balanceada é aquela em que não apresente abusos ou deficiências, garantindo o bom funcionamento do organismo.  A alimentação saudável oferece nutrientes que são essenciais para nossa saúde e boa forma.

Aposte no consumo de alimentos saudáveis. (Foto: divulgação)

Veja também como deve ser a alimentação saudável 

Perigos das refeições improvisadas

1. As refeições improvisadas podem ser esquecidas ao longo do dia, ao contrário das refeições planejadas. Por isso, os adeptos desse consumo de não tem noção da quantidade de comida e do que é consumido;

2.  Normalmente, a comida não é escolhida por que é cheia de nutrientes, mas sim por que ela está na frente.  E geralmente é uma opção pouco saudável do que uma refeição planejada e balanceada;

3. Na maioria dos casos, a pessoa está fazendo outras coisas enquanto faz os lanchinhos improvisados e acaba não prestando atenção no que está comendo.  Você não saboreia o alimento, sendo assim é melhor evitá-lo;

4. As refeições improvisadas não costumam fazer com que você coma somente o suficiente e desista de comer algo que seria desnecessário mais tarde. Por isso, esse hábito pode acrescentar muitas calorias na sua refeição.

O ideal é fazer uma alimentação balanceada. (Foto: divulgação)

Veja também alimentos que fazem bem ou mal para o cérebro 

As refeições improvisadas não devem fazer parte da rotina do nosso dia a dia, pois elas são menos saudáveis. O ideal é fazer uma refeição balanceada, pois é rica em nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. Aposte no consumo de frutas, verduras, legumes e outros alimentos saudáveis.

Reply