Receita de torta de chocolate light

Comer é um dos maiores prazeres que um ser humano pode ter. E ter a chance de saborear deliciosas tortas de variados sabores é…

Por Redacao em 20/12/2011

Deliciosa Torta de Chocolate Light (Foto:Divulgação)

Comer é um dos maiores prazeres que um ser humano pode ter. E ter a chance de saborear deliciosas tortas de variados sabores é muito mais interessante. No entanto, tortas tem um lado não muito feliz, engordam.

Existem apenas duas soluções para não engordar que seria não comer essas delícias ou comer a versão light. A única diferença entre as duas versões é quanto ao teor calórico, porém quanto ao sabor não traz diferença alguma, as duas são irresistíveis.

O melhor em se escolher uma torta de chocolate, é que além de ser deliciosa ela é ótima para variados eventos entre amigos e família e pode ser também um ótimo lanche. E se for light a consciência vai doer muito menos.

Logo abaixo tem uma deliciosa receita de uma torta de chocolate light para que você possa compartilhar com seus amigos e familiares e quem sabe até conquistar o namorado com os “dotes” culinários.

Chocolate delicioso (Foto:Divulgação)

Ingredientes:

Massa:
– 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
– 2 colheres (sopa) de margarina light
– 2 colheres (sopa) de creme de leite light
– 1 pitada de sal
– 1 colher (chá) de fermento em pó
– 2 colheres (sopa) rasa de açúcar light

Mousse:
– 1 xícara (chá) de creme de leite light
– 1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado
– 1 colher (chá) de essência de baunilha
– 4 claras
– 4 colheres (sopa) de adoçante em pó para forno e fogão
– 1 colher (sopa) cheia de gelatina em pó sem sabor

Para enfeitar:
– 30 g de chocolate meio amargo ralado

Modo de Preparo:

Para a massa: Coloque numa tigela o fermento e a farinha de trigo. Adicione a margarina, o creme de leite light, o açúcar light e o sal. Misture até a massa soltar das mãos, deixando descansar por cerca de meia hora na geladeira. Abra a massa em uma fôrma de fundo falso. Fure com o garfo e asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 15 minutos.

Para a mousse:

Coloque o creme de leite, o chocolate e a baunilha em um refratário médio e aqueça em banho-maria ou microondas. Bata as claras em neve e acrescente o adoçante em pó. Dissolva a gelatina em 4 colheres (sopa) de água fria e aqueça em banho-maria. Misture com as claras e o creme de chocolate. Despeje sobre massa assada e leve à geladeira, por cerca de 2 horas, ou até firmar. Retire da fôrma e sirva.

Quantidade:

1 porção = 80 g (1 fatia)
número de porções = 9.

Valor nutricional e calórico por porção:
calorias = 235 kcal
carboidratos = 26.85 g
proteínas = 6.16 g
lipídios = 11.04 g

E então? Que tal chamar os amigos para compartilhar essa nova experiência e progresso na cozinha?

Top