Receitas de repelentes naturais

Os mosquitos são visitantes indesejados pois podem transmitir doenças como a dengue, além de provocar incômodo e alergias pelas picadas. Os repelentes são grandes aliados da…

Os mosquitos são visitantes indesejados pois podem transmitir doenças como a dengue, além de provocar incômodo e alergias pelas picadas. Os repelentes são grandes aliados da proteção contra as picadas dos mosquitos e o melhor de tudo é que podem ser feitos em casa. Pensando nisso, selecionamos dicas de receitas de repelentes naturais.

Os repelentes naturais são muito eficazes para evitar picadas de mosquitos. (Foto: divulgação)

Repelentes

Os alimentos ricos em vitamina B1 são excelentes remédios naturais contra mosquitos e outros insetos. Esses invasores nos proporcionam grandes incômodo, podendo transmitir várias doenças. Por isso é importante utilizar os repelentes para mantê-los bem longe.

Existem vários tipos de repelentes industrializados disponíveis no mercado. Porém, para quem prefere os produtos naturais o ideal é optar pelos tipos caseiros para mandar os insetos embora.

Veja mais sobre os repelentes naturais para pernilongos 

Alimentos ricos em vitamina B que atuam como repelentes naturais

  • Vegetais verde escuro;
  • Aveia;
  • Amendoim;
  • Arroz integral;
  • Gema de ovo;
  • Fígado;
  • Castanha-do-pará;
  • Levedo de cerveja;
  • Cereais integrais.

    Os alimentos ricos em vitaminas do complexo B são excelentes repelentes naturais. (Foto: divulgação)

Receitas de repelentes naturais

1. Repelente de óleo de cravo

Ingredientes: 500 ml de álcool líquido, 10 gramas de cravo da índia e 100 ml de óleo corporal com aroma de sua preferência.

Modo de preparo: junte o álcool líquido com o cravo em um frasco bem fechado. Deixe a mistura descansar por quatro dias. Após esse período, o próximo passo é coar e separar os cravos. No final, acrescente o óleo corporal para dar aroma e agite a solução.

2. Vinagre

Ingredientes: 3 colheres de vinagre e uma de água.

Leia Também:  Cuidados ao usar inseticidas

Modo de preparo: misture os ingredientes e aplique sobre a pele. O aroma do vinagre irrita os mosquitos fazendo com que eles se mantenham afastados.

3. Citronela

Ingredientes: citronela liquida e 1 litro de água.

Modo de preparo:aplique de 6 a 8 gotas de citronela líquida na água do banho e aplique sobre a pele. O ideal é diluir juntamente com óleo de amêndoa, uva ou camomila para manter a pele hidratada.

O repelente de cravo pode ser feito em casa. (Foto: divulgação)

Veja também repelentes em crianças, cuidados 

Os repelentes são essenciais para proteção contra as picadas de mosquitos, principalmente agora que estamos no período da dengue. Aposte nos repelentes naturais, pois são fáceis de serem feitos e não possuem substâncias agressivas a pele. Proteja sua saúde contra as picadas dos mosquitos.

Top