Repelentes naturais para pernilongos

Os insetos, sobretudo aqueles que se alimentam de sangue humano (pernilongo), além de incomodarem também oferecem grandes riscos à saúde, pois muitos deles podem…

Uma boa dica é fazer repelente de Manjericão.

Os insetos, sobretudo aqueles que se alimentam de sangue humano (pernilongo), além de incomodarem também oferecem grandes riscos à saúde, pois muitos deles podem transmitir doenças. Um exemplo é a dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Espantar os pernilongos sem uso de inseticidas é uma tarefa árdua, quase improvável, mas é bem possível. A aplicação de venenos em spray é a atitude mais comum, sendo que esse produto é prejudicial à saúde das pessoas, especialmente os bebês, animais domésticos e portadores de alergias como a rinite. É importante saber que é possível encontrar repelentes naturais e inofensivos à saúde da sua família.

Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Confira algumas receitas de repelentes naturais.

Ingredientes

100 gramas de manjericão

100 gramas de citronela

01 litro de álcool

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador por alguns minutos. Depois coe essa mistura e coloque em um recipiente fechado (spray). Basta pulverizar o ambiente uma vez por dia.

  • Repelente de Limão e Cravo

Ingredientes

03 limões verdes

100 gramas de cravo da índia

Modo de preparo

Lave os limões, corte eles normalmente e espete os cravos da índia. Está pronto espalhe pela casa.

  • Repelente Caseiro com Óleo de Girassol e Cravos

Ingredientes

02 xícaras de álcool hidratado

03 colheres de cravo-da-índia

04 colheres de óleo de girassol para pele

Modo de preparo

Coloque em um vidro limpo e esterilizado o álcool com os cravos-da-índia e deixe descansar por 06 horas. Depois acrescente as 04 colheres de óleo de girassol, tampe e deixe macerar por 24 horas. Aplique várias vezes ao dia, sobretudo após entrar na água e se suar muito praticando esporte ou caminhando.

  • Repelente de açúcar
Leia Também:  Prateleiras de Vidro, Preços, Modelos

200 ml de água morna

50 gramas de açúcar mascavo

10 gramas de levedura (fermento biológico para pão, comprado em supermercado)

01 Garrafa Pet de 02 Litros

Modo de preparo

Corte uma garrafa de plástico (tipo PET) ao meio. Guarde a parte do gargalo. Misture o açúcar mascavo com água morna. Deixe esfriar e depois despeje até metade da garrafa. Acrescente a levedura. Não há necessidade de misturar, já que ela criará dióxido de carbono (borbulhas). Coloque a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa. Se possível, enrole a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e coloque em algum canto de sua casa.

Repelente caseiro de limão e cravos.

Se nada disso adiantar, busque um serviço de dedetização especializado. É importante frisar que vale a pena dedetizar a casa ao menos 01 vez ao ano, pois além de pernilongos pode eliminar outros insetos indesejáveis como mosquitos, baratas entre outros.

Top