Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Jump – o que é, benefícios para a saude

Jump – o que é, benefícios para a saude

O Jump é uma ótima atividade para o coração.

Com a chegada do verão, muitas pessoas recorrem à academia para a realização de atividades físicas. São diversos os tipos de exercícios que podem ser feitos, sendo que os mais praticados são a musculação, exercícios aeróbicos e a natação. Dentre esses, o que possui mais adeptos é a aeróbica, por colaborar com o aumento da resistência cardiorrespiratória, além de ajudar na queima de gordura corporal.

Atualmente, uma atividade aeróbica que está fazendo um enorme sucesso nas academias, principalmente entre as mulheres, é o Jump Fit. Devido a isso, daremos mais detalhes sobre ele e quais os benefícios trazidos para nossa saúde. Conheça um pouco mais.

O que é?

O Jump Fit é uma atividade aeróbica realizada com pequenos saltos, corrida estacionária e movimentos coreografados sobre uma minicama elástica, individual, muito conhecida como mini-trampolim. Quem pratica relata que se sente retornando aos tempos de criança.

Durante a aula, ocorre uma diversidade de exercícios que são realizados sobre a minicama. É exigido ao aluno grande concentração para a prática dos movimentos, além da manutenção da postura. O Jump é caracterizado pelos instrutores como um treinamento funcional, pois cria instabilidade ao corpo, forçando os praticantes a ativar os músculos estabilizadores (lombar e abdômen).

Quais os benefícios trazidos pela prática do Jump?

O principal fator contribuinte ao organismo com a prática do Jump é a melhora do funcionamento cardiovascular, por atuar na frequência cardíaca e no consumo do oxigênio. Além disso, também colabora com a adequação do sistema linfático, sendo seus resultados superiores aos das massagens com essa finalidade (drenagem linfática). Alguns outros benefícios associados a sua técnica, são:

  • Desobstrução da corrente sanguínea;
  • Combate a inchaço, principalmente das pernas;
  • Eliminação dos ácidos lácticos;
  • Desintoxicação dos tecidos;
  • Potencialização e oxigenação da musculatura, algo que favorece o aumento dos músculos, em especial, dos membros inferiores;
  • Melhora o perfil lipídico, devido ao alto gasto calórico;
  • Auxílio na prevenção da osteoporose.

Existe alguma contraindicação?

As pessoas que estão proibidas de praticar o Jump são:

  • Gestantes;
  • Pessoas portadoras de labirintite, porém não medicadas;
  • Portadores de instabilidade nas articulações dos tornozelos, quadril e joelhos.

É necessário salientar que antes de iniciar qualquer atividade física é importante que você procure um atendimento médico e questione se é indicada ou não a prática daquele determinado exercício.

Existem diversas academias que oferecem aulas de Jump.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esse exercício tão completo, vá hoje mesmo a uma academia mais próxima e faça sua inscrição nas aulas de Jump. Com certeza seu coração irá agradecer!

 

Recomendado para você
Bem Estar

Papel de parede barato onde comprar

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2018 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Armários para banheiros pequenos – Fotos, dicas

Bem Estar

Pacotes de viagens Peixe Urbano, ofertas

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *