Sombra cinza: aprenda como usar

A sombra cinza foi a sensação dos últimos desfiles de Valentino, Chanel e Armani. Além disso, muitas celebridades apareceram no tapete vermelho com a…

Por Editorial MDT em 05/09/2012

A sombra cinza foi a sensação dos últimos desfiles de Valentino, Chanel e Armani. Além disso, muitas celebridades apareceram no tapete vermelho com a nova tendência, entre elas podemos citar Mila Kunis, Kristen Stewart, Sandra Bulloock e Emma Stone. Para conhecer mais sobre a nova moda de maquiagem, separamos algumas dicas de como usar a sombra cinza.

Aprenda a usar a sombra metalizada – passo a passo

A sombra cinza é a nova tendência da moda em maquiagem. (Foto: divulgação)

Sombra cinza – a nova tendência

A sombra cinza vem conquistando adeptos e se tornou a mais nova tendência de maquiagem. Para se ter uma ideia, até mesmo grandes estilistas como Valentino, Chanel e Armani, recorreram para esse tom para compor os rostos de suas modelos.

A pele clara combina com o tom cinza

Segundo especialistas, o tom cinza combina muito bem com aquelas que possuem pele clara. Além disso, as morenas ficam muito mais realçadas com as tonalidades escuras, como o tom de cinza e o chumbo. Dessa forma, essa nova tendência é ótima para as mulheres com cabelos mais escuros e que desejam estar sempre na moda.

Para usar a sombra cinza é preciso ter cuidado

As mulheres mais maduras precisam ter mais cuidado ao combinar os tons metálicos, como o cinza. Isso porque o acabamento não combinado de forma adequada pode evidenciar linhas de expressão.

Aposte no delineador para realçar os olhos. (Foto: divulgação)

Conheça algumas dicas de como aplicar a sombra cinza

Para que a sombra cinza destaque o rosto da mulher de maneira adequada, é preciso que sua aplicação seja perfeita. Para isso, separamos algumas dicas de como usar a sombra cinza.

  • Deixe o traço da sombra cinza mais concentrado nos cílios superiores;
  • Depois, esfumace toda a pálpebra móvel;
  • Não deixe de limpar o excesso da região abaixo dos olhos para não criar olheiras;
  • Para dar um acabamento ou dar um ar de luminosidade, é possível utilizar a sombra prata brilhante.

Conheça outros truques da sombra cinza

A sombra cinza é a nova tendência de maquiagem. Porém, é preciso saber aplica-la, de modo a receber elogios por onde passar. Para isso, separamos algumas dicas que irão ajudar no acabamento da sombra cinza.

  • As sombras de pigmento escuro tendem a tirar o contorno do olhar. Por isso, é essencial usar lápis e delineador, além de muitas máscaras de cílios;
  • Não se esqueça de utilizar o corretivo na região das olheiras;
  • Para aplicar a sombra, utilize um pincel mais firme. No entanto, para esfumaçar, utilize um pincel mais “gordinho” e macio.

Combinando a sombra cinza de maneira correta

Para finalizar a maquiagem, busque utilizar batons “cor de boca” ou levemente rosados. Isso porque as cores claras transmitem um tom de sofisticação. No entanto, um cinza mais claro com um traço mais grosso de delineador, combina com batons tons de cereja.

Mulheres com pele clara podem optar pela sombra tom de cinza. (Foto: divulgação)

A sombra cinza é nova tendência de maquiagem e vem conquistando mulheres de todo o mundo. No entanto, é necessário saber usá-la, assim como combiná-la de maneira adequada. Após conhecer algumas dicas de maquiagem, recorra para a sombra cinza e receba elogios por onde passar.

Veja também como acertar na cor da sombra

Top