Alimentos amigos da pele

Todo mundo sabe que para ter uma vida saudável é preciso realizar uma alimentação rica em nutrientes. Além disso, uma dieta que contenha vitaminas,…

Todo mundo sabe que para ter uma vida saudável é preciso realizar uma alimentação rica em nutrientes. Além disso, uma dieta que contenha vitaminas, minerais e proteínas em quantidade suficiente, ajuda o indivíduo a ter uma pele bonita. Afinal, a beleza começa de dentro para fora! Conheça alguns exemplos de alimentos amigos da pele.

Conheça os alimentos que são amigos da pele. (Foto: divulgação)

Prevenindo as rugas e as linhas de expressão

O constante ataque dos radicais livres ao organismo resulta na ruptura do colágeno e da elastina. Estas são fibras que sustentam a pele e deixam-na com o aspecto mais jovem. Por isso, é importante que o indivíduo inclua em sua dieta alimentos ricos em antioxidantes para combater esse efeito. Entre os exemplos, podemos citar a ameixa, o mirtilo, a uva-passa, o espinafre, e as frutas vermelhas em geral, além da, couve, do brócolis, do chocolate amargo e do chá verde.

Combatendo a acne

Uma das causas do aparecimento das espinhas é a deficiência de zinco. Um indivíduo que sofre com o problema, deve incluir em sua dieta alimentos ricos nesse nutriente como as folhas verdes, a aveia, as castanhas, as amêndoas, as nozes, o abacate, as frutas vermelhas, o óleo de macadâmia e o chá verde.

Aprenda a ter uma pele iluminada e hidratada

Em geral, o ressecamento pode afetar o brilho da pele, deixando-a com aspecto opaco. É importante hidrata-la através da ingestão de líquidos e do consumo de alimentos ricos em “gorduras do bem”, além de vitaminas A e E. Alguns dos produtos benéficos são, o óleo de macadâmia, os peixes oleosos, como o salmão, as frutas e os vegetais.

Alimentos antioxidantes ajuda a prevenir o desenvolvimento de rugas e linhas de expressão. (Foto: divulgação)

Evitando a queda dos cabelos e das unhas

Para deixar os cabelos e as unhas sempre fortes, é ideal investir em uma dieta rica em proteínas, silício e ferro. Como exemplos temos os ovos, o peixe, o frango, a carne bovina, a cenoura, a  abóbora, o feijão, o repolho, o pepino, o alface, as folhas verdes e o fígado.

Leia Também:  Campanha de vacinação contra pólio 2013

Inimigos da beleza

A má digestão facilita o acúmulo de toxinas, trazendo como consequência o desenvolvimento de uma pele opaca e intensificando a queda de cabelo. Para eliminar esses vilões, o indivíduo deve consumir alimentos ricos em fibra como cereais, hortaliças e frutas, de modo a limpar o intestino. Outra dica é evitar o consumo de cafeína existente no café e nos chás. O consumo do álcool e o hábito de fumar também prejudicam a absorção de nutrientes.

Saiba combater a acne através de uma alimentação saudável. (Foto: divulgação)

Uma alimentação saudável é essencial para manter uma pele bonita e estonteante. Após conhecer algumas dicas de alimentos amigos da pele, é importante introduzi-los à dieta e obter os benefícios.

Top