Receitas com carne moída práticas

Aprenda a preparar receitas com carne moída práticas, mesmo sendo um cozinheiro iniciante. A carne moída é um ingrediente super prático, que pode ser…

Aprenda a preparar receitas com carne moída práticas, mesmo sendo um cozinheiro iniciante. A carne moída é um ingrediente super prático, que pode ser preparada em casa de diferentes formas. A receita básica é o refogado com tomate, cebola e temperos, mas também é possível usar a carne para fazer almôndegas, molhos, rocambole, escondidinho, panqueca, hambúrguer, charuto, kibe, entre muitos outros pratos irresistíveis.

Receitas com carne moída práticas. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: Canelone de carne moída

Receitas com carne moída práticas

Prática e econômica, a carne moída tem lugar garantido na mesa das famílias brasileiras. Com ela, é possível preparar diversas receitas deliciosas, de forma rápida e bem fácil.

Separamos receitas com carne moída práticas. Confira:

Escondidinho de carne moída

Escondidinho de carne moída. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes
1 kg de batata descascada
½ copo de leite
1 cebola picada
2 colheres de manteiga
Queijo parmesão a gosto
500 gr de carne moída
200 gr de muçarela
1 dente de alho amassado
½ xícara de cheiro-verde
Sal a gosto
Azeite a gosto

Modo de preparo: Coloque as batatas para cozinhar em uma panela com água. Após o cozimento, é só amassar bem e acrescentar leite e manteiga. Mexa bem até formar um purê e reserve. Na sequência, refogue a carne moída com azeite, alho, cebola, sal e cheiro verde. Para montar o escondidinho não tem segredo: coloque uma camada de purê no fundo do refratário, seguida por uma camada de carne moída e uma de fatias de muçarela. Repita essa ordem até chegar ao topo. Finalize polvilhando queijo parmesão e leve ao forno médio por 10 minutos.

Saiba mais: Bolinhos de carne moída

Rocambole de carne moída

Rocambole de carne moída. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes
500 gramas de carne moída
1 pacote de pó de sopa de cebola
1 cebola pequena cortada em pedaços
Suco de ½ limão
Cheiro verde a gosto
1 ovo inteiro
Muçarela fatiada
Presunto fatiado
Azeitonas picadas
2 tomates picados
Sal a gosto
2 fatias de bacon

Leia Também:  Cortes curtos femininos verão 2013

Modo de preparo: Em uma tigela funda, coloque a carne moída e a sopa em pó de cebola. Depois, acrescente os demais temperos, como suco de limão, cheiro verde, sal e cebola. Bata um ovo com o garfo e acrescente à massa. Abra a carne temperada sobre um plástico. Em seguida, coloque uma camada de presunto e outra de muçarela. Acrescente, ainda tomate e azeitonas picadas. Com o auxílio do plástico, enrole a carne, como se fosse um rocambole. Decore com bacon e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos.

Almôndegas

Receita de almôndegas. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes

1 kg de carne moída
1 ovo
1 pacote de sopa de cebola
Farinha de trigo
1 colher (sopa) de shoyu
Sal a gosto

Modo de preparo: coloque a carne moída, o ovo, a sopa de cebola, o shoyu e o sal em uma vasilha. Depois, vá acrescentando a farinha de trigo, até formar uma massa consistente. Faça bolinhas e frite no óleo quente.

Veja também: Estrogonofe de carne moída

Escolha uma das receitas com carne moída práticas, providencie os ingredientes e capriche no preparo. Com certeza toda a sua família ficará com água na boca. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

Top