Receita fácil de pastel de forno

Comer pastel é quase um ritual para algumas pessoas, principalmente quando vão à feira, onde o salgado é vendido, frito na hora. Mas quem…

Comer pastel é quase um ritual para algumas pessoas, principalmente quando vão à feira, onde o salgado é vendido, frito na hora. Mas quem quiser fugir de frituras para preservar a saúde ou estiver de dieta, pode preparar uma receita fácil de pastel de forno e saciar a vontade com um prato menos gorduroso.

O pastel fica mais saudável assado do que frito (Foto: divulgação)

Receita fácil de pastel de forno

Ingredientes

1/2 colher (sopa) de açúcar

2 tabletes de fermento biológico

2 gemas

1 xícara (chá) de leite morno

4 colheres (sopa) de manteiga

1/2 colher (sopa) de sal

4 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de carne moída pronta

2 ovos cozidos picados

1 gema batida (delicadamente)

Modo de preparo

Para fazer o pastel fácil de forno, o primeiro passo é polvilhar o açúcar por cima do fermento em uma vasilha e deixar descansar durante dez minutos. Em seguida, acrescente as gemas, o leite, a manteiga, o sal e a farinha de trigo. Sove a massa, aguarde descansar durante cinco minutos e separe-a em cinco pedaços. Faça rolinhos de 3 cm de diâmetro com cada um e divida novamente em partes de 2,5 cm.

A massa pode ser feita em casa (Foto: divulgação)

Depois, abra a massa de forma a obter círculos com 8 cm de diâmetro e coloque meia colher (sopa) de carne – confira a receita abaixo, mais pedaços do ovo cozido. Feche e aperte as beiradas com um garfo. Forre uma forma com papel-alumínio, unte o papel e vá colocando os pastéis de forno fechados. Depois de pincelar a gema, leve para assar até que os pastéis estejam dourados.

Receita de carne moída

Ingredientes

2 colheres (sopa) de óleo

500 gramas de carne moída

1 cebola pequena picada em cubinhos

1 colher (café) rasa de sal

1 limão

2 dentes de alho

Cebolinha picada, orégano e pimenta dedo de moça a gosto

Pastel de carne assado (Foto: divulgação)

Modo de Preparo

Para fazer a receita de carne moída para pastel de forno, esquente óleo em uma panela e acrescente a carne moída. Aguarde estar bem frita e secar a água e acrescente a cebola. Misture bem e junte os demais ingredientes (menos a cebolinha). Deixe cozinhar até que fique dourada e quando estiver pronta, junte a cebolinha.

Veja também: Aprenda a fazer pastéis de forno

Receita: Pastéis de Queijo Minas

Top