Aprenda a fazer pastéis de forno

Muitas vezes em casa não é possível encontrar lanchinhos e guloseimas para comer durante a tarde com uma visita, um familiar ou um amigo.…

Por Redacao em 24/12/2011

Receita de pastel de forno (Foto:Divulgação)

Muitas vezes em casa não é possível encontrar lanchinhos e guloseimas para comer durante a tarde com uma visita, um familiar ou um amigo. Mas os problemas já estão indo embora, pois agora você vai aprender uma receita que vai mudar as tardes de férias de verão de todos.

Uma receita fácil, prática e que pode ficar ao gostinho de quem cozinha. A receita deliciosa de Pastel ao forno, é obrigatório estar em todos os livrinhos de receitas.

Logo abaixo tem a receita de Pastéis de Forno que vai deixar um gostinho de quero mais.

☰ CONTEÚDO

Ingredientes:

– 3 xícaras (chá) de farinha de trigo

– 150g de margarina

– 1 ovo

– 1 colher (chá) de sal

– 1 colher (sopa) de vinagre

– 1 gema para pincelar

– Recheio de sua preferência.

Modo de Preparo:

Em uma vasilha é necessário misturar a farinha, a margarina, o ovo, o sal e o vinagre, depois é só amassar bem até a massa ficar homogênea. Envolva em papel filme ou saco plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Abra a massa com o rolo em superfície enfarinhada e corte-a em 20 pedaços. Distribua o recheio, feche os pastéis e pincele com a gema. Asse em forno pré-aquecido.

Essa receita faz vinte porções e o tempo gasto é de quarenta minutos.

Para maior ajuda, logo abaixo há uma receita básica para um recheio de frango, que é mais comum em pastéis de forno.

Ingredientes para o recheio de frango:

– 1 kg de peito de frango sem pele e sem osso (filé de frango)

– 1 lata pequena de molho de tomate peneirado

– 1 cubo de caldo de galinha

– 2 colheres de sopa de maisena

Pastel de forno (Foto:Divulgação)

Modo de preparo do recheio:

Coloque os pedaços em uma panela de pressão e encha de água até cobrir a última fatia do frango. Quebre em quatro pedaços o caldo de galinha e coloque em cada canto da panela de pressão. O tempo total do cozimento deve ser de aproximadamente 25 minutos. Com a ajuda de dois grafos, pegue cada pedaço e separe da gordura, leve o frango à outra panela. À medida que for transferindo-os aproveite que ainda estão quentes e desfie-os com o garfo.

A água que cozinhou o frango deverá ser aproveitada no preparo do recheio por conter os temperos e o caldo de galinha. Coe a água para retirar os pedacinhos de gordura. Depois jogue parte da água por cima do frango desfiado. Acrescente o molho de tomate e a maisena diluída. Ponha a panela em fogo brando e mexa até engrossar, espere esfriar e  recheie os pastéis

Agora é só aproveitar o pastel assistindo um filme ou colocando o assunto em dia com os amigos numa tarde de férias de verão.

Top