Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Culinária> Receita: Pastéis de Queijo Minas

Receita: Pastéis de Queijo Minas

Por Redacao

A nossa culinária tem muita diversidade. Os sabores são os mais variados possíveis, e há uma invariável opção em cardápios. Para os lanches as opções também são vastas, dentre elas estão os salgadinhos.

No leque dos salgadinhos, encontramos as coxinhas, risoles, pastéis, croquetes e tantos outros. Hoje, nós do Mundo das Tribos, separamos para você, uma receita bem saborosa de pastel. Essa receita é feita com queijo minas, muito saboroso e que é bem vindo a qualquer hora.

Na nossa gastronomia, os pastéis têm lugar de destaque, principalmente os pastéis de feira, que são muito saborosos e com uma variedade de sabores. Podemos também em casa, fazer deliciosos pastéis, que agradam desde os menores até os mais velhos. Vai muito bem no lanche da tarde ou como petiscos a qualquer hora.

Segue abaixo a receita dos deliciosos   pastéis de queijo minas, você vai apreciar essa receita e ter prazer em degustar.

Ingredientes:

Massa:

1 xícara de chá de leite desnatado;
1 colher de sopa de margarina light;

1 colher de café de sal;
1 xícara de chá de farinha de trigo;
2 claras; e  ½ xícara de farinha de rosca.

Recheio:

1/2 xícara de chá de queijo minas light cortado em cubinhos;

2 colheres de sopa de cheiro verde.

Modo de preparo:

Massa: Coloque em uma panela o leite, a margarina e o sal. Leve ao fogo médio até ferver. Despeje a farinha de trigo de uma só vez e mexa até formar uma bola. Retire e espere amornar.

Recheio: Misture os ingredientes e reserve.

Montagem: Abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte em pequenos círculos (aproximadamente 10 cm de diâmetro). Recheie todos os círculos e feche em formato de pastelzinho. Bata, ligeiramente, às claras com um garfo e passe, com a ajuda de um pincel, um pouco em cada salgadinho.

Em seguida, passe cada um deles na farinha de rosca e coloque-os em uma assadeira untada com margarina light. Leve ao forno médio (180º C), por cerca de 30 minutos ou até ficar bem dourado.

Essa receita é muito prática e saborosa, você não vai precisar de muito tempo para prepará-la e o resultado é magnífico. Uma receita com menos calórica que os pastéis fritos em óleo. Essa receita vai muito bem como lanche da tarde ou a qualquer momento que você deseje.

Experimente e confira o sabor. Bom apetite!

Recomendado para você
Culinária

Sobremesas para Natal 2017: 10 receitas deliciosas

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *