Receita de yakissoba tradicional

Receita de yakissoba tradicional

Os japoneses são campeões em cozinhar pratos saudáveis e apresentar para sua família. As crianças dês de pequenas já aprendem a se alimentar de…

Por Redacao em 05/10/2011

Os japoneses são campeões em cozinhar pratos saudáveis e apresentar para sua família. As crianças dês de pequenas já aprendem a se alimentar de forma saudável, comem muitos frutos do mar, legumes e todo tipo de alimento natural e saudável.

É uma tradição que vem de berço e que se espalha de geração em geração. Ninguém reclama por comer esses alimentos. Para se ter uma idéia do tipo de alimentação dos japoneses, é só dar uma olhadinha na sua população se têm muitos obesos. É difícil encontrar um, não é mesmo?

Ao contrario dos brasileiros e americanos que são adeptos ao fast food. Esses países sofrem com as doenças cardíacas e o sobrepeso das crianças e dos adolescentes. Claro que não podemos generalizar, mas se as pessoas se alimentarem de forma mais saudável acrescentando a sua dieta legumes, verduras e frutas. Confira a receita original de yakissoba a baixo:

Yakissoba Tradicional

Ingredientes

– 200 gramas de patinho cortado em tirinhas

– 200 gramas de filé de frango cortado em tiras

– 3 colheres de sopa de óleo de soja ou de girassol

– 150 gramas de couve-flor em pedaços pequenos

– 1 cenoura cortada em tiras

– 100 ml de shoyu

– 1 cebola media cortada em cubos

– 1 pimentão verde cortado em cubos tamanho médio

– 100 gramas de champignon em conserva

– 3 pacotes de macarrão tipo lámem

– molho de soja a gosto

Modo de fazer

Doure o frango, as carnes no work com o óleo em seguida adicione a couve-flor, a cenoura, a cebola, o pimentão picado o champignon, e por último o macarrão que deve ser pré-cozido. Adicione os temperos e sirva quente.

Rende 4 porções

Dicas:

O Yakissoba pode ser servido como uma única refeição, pois possui todos os nutrientes necessários para o dia a dia.

Pode ser acrescentado mais legumes, ou variar.

As carnes também podem ser trocadas por peixe, ou por outro tipo de carne de sua preferência.

O Yakissoba é um prato muito nutritivo e pode ser modificado conforme a necessidade de cada um, em grande quantidade ou em menos quantidade.

Também pode ser acrescentado queijo de soja na receita, em fim é só usar a imaginação e criar a sua própria receita de Yakissoba.

Acrescente na sua dieta mais legumes e verduras para ter uma vida mais saudável. Bom apetite!

Top