Dicas para customizar vasos: fotos, modelos

As flores são ótimas aliadas na decoração. Elas dão mais vida aos ambientes, com suas cores e perfumes, tirando deles a frieza e a mesmice. Mas não somente elas são importantes. Os vasos também dão muito mais charme à casa e contribuem para a presença mais marcante das plantas. Veja algumas dicas para customizar vasos e personalize os ambientes.

Vasos criativos dão mais charme à decoração (Foto: Divulgação)

Modelos de vasos customizados

A imagem cima mostra uma ideia simples e fácil para customização de vasos. Feito com tecidos de diversas estampas, este trabalho pode ser executado por qualquer pessoa. É uma ótima ideia para dar cara nova a objetos dos quais já se enjoou. A escolha das estampas dependerá das cores da decoração. Procure combiná-las, mesmo que cada vasinho receba um tecido diferente.

Para encapar vasos com tecidos, basta medir o tamanho, cortar e colar. Aplique cola branca comum nos vasos, usando um pincel e, em seguida, coloque, aos poucos, o tecido. Dilua a colar em um pouco de água e, para finalizar, aplique a mistura sobre o tecido, impermeabilizando-o.

Vaso customizado com moedas (Foto: Divulgação)

A customização acima resulta num vaso para decoração mais sóbria. Ela é feita com moedas velhas. Basta pintar o vaso, esperar que seque e, então, colar as moedas sobre ele, usando cola quente (silicone). O mesmo poderia ser feito com outros objetos. Tudo depende do seu estilo. Você também pode usar miçangas, botões e até mesmo paetês.

Nosso próximo modelo de vaso customizado é bastante comum e fácil de se fazer. Ele é uma boa ideia para quem gosta de decoração rústica, com elementos artesanais. Para fazê-lo, usa-se sisal, que é um tipo de corda.

Vaso encapado com sisal (Foto: Divulgação)

Customizar com sisal é muito fácil. A cordinha pode se encontrada em muitas lojas de artesanato e o preço é acessível. A espessura e as cores do sisal variam.

Para fazer um vaso simples com sisal, basta usar cola quente. Não é preciso aplicá-la no vaso inteiro. Concentre a cola nas bordas e, no restante, aplique apenas algumas gotas dela. Caso os vasos fiquem dentro da casa e o sisal seja bem fininho, também é possível usar a cola branca comum, porém esta não pode ficar em contato com sol ou chuva, pois irá derreter.

Fotos de vasos customizados

As ideias para customizar vasos são quase infinitas. Quando se conhecem técnicas de artesanato, é claro que as possibilidades são mais numerosas. Porém, é possível brincar um pouco com os objetos, experimentando coisas novas e criando vasos personalizados. Confira nossa galeria e inspire-se com modelos de vasinhos bastante criativos.

Reply